A cara da voz: Confira três atores que também se destacaram na dublagem

Reprodução/Instagram


Dentro do ofício de ator, muitas são as possibilidades e vertentes nas quais o artista pode se enveredar e assim construir a sua carreira. Uma delas é a dublagem, que além de arte é um ato de serviço à comunidade por possibilitar que todas as pessoas tenham acesso a filmes, séries e outros conteúdos na sua língua materna, auxiliando desde crianças que estão se alfabetizando até idosos e deficientes visuais. Veja três atores que estão no ar na TV Globo e que tem carreiras consolidadas no ofício da dublagem:

1 – Jorge Lucas

Reprodução/Instagram

No ar na novela das 18h, “Além da Ilusão” interpretando o delegado Salvador, Jorge Lucas tem um extenso currículo de participações na TV, além de uma carreira de mais de 30 anos na dublagem, e fez inúmeros personagens que ainda permanecem na memória do público, como o Charlie Harper em “Dois homens e meio”, Dr. Preston Burke em “Grey’s Anatomy”, Máquina de Combate no Universo Marvel e também o Dominic Toretto da franquia Velozes e Furiosos.

Um de seus grandes destaques da carreira é o Duende Verde, vilão dos filmes “Homem-Aranha”.

2 – Mareliz Rodrigues

Reprodução/Instagram

Mareliz já participou de diversas novelas na TV Globo, e agora está no ar em Pantanal, no papel de Matilde, secretária de José Leôncio nas suas empresas em São Paulo. Na dublagem, o grande destaque de sua carreira foi interpretando a Nani, irmã da Lilo no filme “Lilo e Stitch”, um clássico da Disney.

3 – Cláudio Galvan

Reprodução/Instagram

No ar em Pantanal, ele interpreta Ari, homem de confiança de José Leôncio na cidade. Cláudio está na dublagem há mais de 25 anos, e coleciona uma vasta galeria de personagens que são lembrados até hoje, como o Shang de “Mulan”, Mark Sloan em “Grey’s Anatomy”, o Capitão de “Os pinguins de Madagascar”, a Tartaruga Crush de “Procurando Nemo” e também o Pato Donald, tendo sido escolhido a dedo pelo alto escalão da Disney. Atualmente, Galvan também tem um curso no Rio de Janeiro de interpretação e canto para a dublagem, com o propósito de formar atores com a técnica necessária para se dublar.

Muito provavelmente você já deve ter assistido um filme e pensado: “Conheço essa voz de algum lugar” e provavelmente era um desses grandes artistas que estava emprestando a voz por trás dos microfones.

Por: Maurício Viana

Total
0
Shares
Postagens relacionadas