Viola Davis: 10 produções com a atriz para você assistir

Viola Davis
Foto: Reprodução Vanity Fair

Viola Davis, atriz e produtora, completa hoje (11) seus 57 anos. Nascida na Carolina do Sul, a atriz foi a primeira mulher negra a ganhar a Tríplice Coroa de atuação com o Oscar, Emmy e Tony. Viola teve uma infância difícil por conta de suas condições financeiras, mas tudo mudou quando encontrou sua verdadeira paixão na escola: os palcos.

Sua carreira começou relativamente tarde, com seu primeiro papel aos 31 anos, no filme “The Substante of Fire” (1996), no qual interpretava uma enfermeira. 

Mas foi só em 2008 que a atriz teve seu talento reconhecido no filme “Doubt”, ao lado de Meryl Street, Philip Seymour Hoffman e Amy Adams. Nesta produção, ela se destacou com uma única cena, que lhe rendeu indicações ao Oscar, Globo de Ouro, Screen Actors Guild e National Board of Review.

Esta lista foi feita para celebrar o aniversário da melhor advogada que temos e te mostrar quantas faces ela pode ter. Confira:

Cidade dos Anjos (2000)

Foto: Reprodução CBS

City of Angels é uma das obras que abriram caminho para Grey’s Anatomy. Com direção de Steve Bochco, Paris Barclay e Nicholas Wootton, foi a primeira  produção de drama médico composta por um elenco negro nos anos 2000. Viola interpreta a enfermeira cirúrgica Lynett Peeler.

A série conta os problemas diários da vida dos médicos, enfermeiros e pacientes do hospital Angels Of Mercy em Los Angeles. Cheia de dramas, romances e perdas, ela tem o intuito de contar como é a vida dentro de um hospital.

Comer, Rezar, Amar (2010)

Viola Davis
Foto: Reprodução Columbia Pictures

Um clássico das viciadas em amar! Viola atuou nessa obra-prima feita para aqueles momentos em que tudo que precisamos é um tempinho sem ninguém.

O filme conta com a brilhante atuação de Julia Roberts que interpreta Liz, uma esposa infeliz com sua vida que decide mudar totalmente sua rotina. Ela parte para uma viagem de autoconhecimento e autocuidado passando pela Itália, Indonésia e Índia. 

Viola interpreta Delia, melhor amiga de Liz. Mesmo aparecendo em poucas cenas, a atriz consegue se destacar em um diálogo íntimo com sua melhor amiga.

Para você que gosta de romance, drama e muita comida, vale a pena conferir.

Histórias Cruzadas (2011)

Viola Davis
Foto: Reprodução Walt Disney Studios Motion Pictures

Este filme foi inspirado no livro “The Help’’, de Kathyn Stockett, e seu elenco era composto por grandes estrelas de Hollywood, entre elas: Octavia Spencer, Emma Stone, Jessica Chastain, Bryce Dallas e Allison Janney. Dirigido por Tate Taylor, “Histórias Cruzadas” conta sobre o racismo presente na vida das domésticas de Mississippi.

Essa atuação foi um grande destaque na vida da atriz e fez com que grandes diretores notassem o seu potencial no drama. Viola Davis interpreta a babá Aibileen Clar, muito requisitada devido ao seu tato com as diversas crianças que educou. 

No filme, a atriz Emma Stone interpreta uma jornalista, que também foi criada por uma babá negra, e quer reunir todos os relatos das domésticas para publicar um livro sobre como suas patroas as tratam. Porém, nem todas as madames ficam contentes com essa movimentação.

No mais tardar, Viola Davis desabafou sobre como se arrepende em ter feito esse filme: “Eles investiram na ideia do que significa ser negro, mas está atendendo ao público branco. O público branco, no máximo, pode se sentar e obter uma lição acadêmica sobre como somos. Então, eles deixam o cinema e falam sobre o que isso significava. Eles não são movidos por quem nós éramos.” O filme foi bastante criticado pelo público, alegando que o foco era a narrativa de “branco salvador”.

Get On Up – A História De James Brown (2014)

Foto: Reprodução Imagine Entertainment

Em “Get On Up”, o eterno Chadwick Boseman interpreta o rei do Soul em uma super produção biográfica de James Brown. Viola Davis interpreta Suzy Brown, mãe do baby soul. Em algumas entrevistas, ela já deixou escapar que esse é um de seus papéis favoritos. Essa dupla é imbatível em todas as produções que estiveram juntos.

O filme traz a biografia completa de James, desde o abandono dos pais, as dificuldades financeiras, o vício nas drogas do rei, até a vida amorosa conturbada com sua esposa.

 How To Get Away With Murder (2014)

Foto: Reprodução ABC

Chegamos ao tão esperado papel que fez a nossa atriz favorita crescer tanto! A advogada e professora Annalise Keating.

Produzida por Shonda Rimes, a série é composta por seis temporadas, que contam a história da advogada que se envolve em um jogo perigoso por causa de seu trabalho. Ela acaba se envolvendo em um grupo de alunos da turma de Direito Criminal 1, também chamada de “Como Se Livrar de Um Assassinato”.

A série conta com diversos casos que devem ser solucionados pela turma. Isso tudo envolvendo inúmeros mistérios, traições e romances proibidos.

Lila & Eve (2015)

Foto: Reprodução Samuel Goldwyn Films

Após a morte sem sentido do seu filho, Lila (Viola Davis) conhece Eve (Jennifer Lopez), outra mãe na mesma situação, em um grupo de apoio. 

Juntas, elas vão atrás dos assassinos que mataram seus filhos. A  trama tem um toque bem psicológico e aflora todos os sentimentos maternais que podemos ter. A dupla de vingadoras botam medo em qualquer um nessa produção.

Um Limite Entre Nós (2016)

Foto: Reprodução Paramount

Baseado na aclamada e premiada peça teatral homônima, Troy Maxson (Denzel Washington), é um jogador de beisebol aposentado que sonhava em se tornar uma grande estrela do esporte durante a infância, mas agora trabalha como coletor de lixo para sobreviver.

Viola interpreta a esposa do jogador, Rose Maxson, e ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação impecável. No filme, a relação do casal  se torna complicada, pois Troy não apoia os sonhos de seu filho e Rose precisa lidar com as frustrações do marido e o futuro de sua família.

Esquadrão Suicida (2016) / O Esquadrão Suicida (2021)

Foto: Reprodução Warner Bros.

Essa mulher é tão versátil que até para a DC ela trabalha! 

A atriz interpretou a vilã Amanda Waller, diretora da A.R.G.U.S, uma agência que recruta meta-humanos presos para missões perigosas em troca de diminuição da pena caso sobrevivam.

O filme é uma super produção e teve um orçamento de case R$285 milhões. A atuação da atriz surpreendeu a todos e apareceu não só no reboot feito em 2021, como também na série “Pacificador”, deixando margens para futuras aparições da vilã.

As Viúvas (2018)

Foto: Reprodução 20th Century Fox

Viola Davis é uma poderosa chefona nessa produção de Steve McQueen. Ela interpreta Verônica, uma viúva que está sendo ameaçada pelo rival de seu falecido marido.

O rival exige que ela faça um grande assalto e sem saída ela escala outras viúvas para ajudá-la nesse roubo. O filme quebra todos os padrões de “homens no poder”. Vale a pena conferir essas mulheres em ação.

A Voz Suprema do Blues (2020)

Viola Davis
Foto: Reprodução Netflix

Mais uma vitória dessa dupla imbatível! Viola Davis e Chadwick Boseman contracenam nessa obra impecável sobre a voz suprema de Ma Rainey.

O filme se passa na gravação de um álbum da cantora, porém a tensão entre ela e seu trompista Leeve (Chadwick Boseman) acaba gerando sérios conflitos na produção. Além disso, toda a gerência é feita por um produtor branco que insiste em controlar a rainha do Soul.

Qual sua produção favorita com a rainha? Conta pra gente!

Total
0
Shares
Postagens relacionadas