Um criminoso foi preso de forma inusitada em Rochdale, cidade no noroeste da Inglaterra. Joshua Dobson tem 18 anos e estava foragido por um mês após ter roubado um carro, dirigir sem autorização e fugir de um posto de gasolina após dever 30 euros de combustível em maio. Ele foi encontrado dentro de um urso de pelúcia gigante, de aproximadamente 1,5 metro de altura.
Segundo o jornal Daily Mail, ele foi encontrado após os policiais entrarem em uma casa a sua procura e se depararem com um urso de pelúcia gigante que, após eles olharem algumas vezes, perceberam estar respirando.
Os detalhes do crime foram revelados durante o julgamento do jovem, no tribunal, no dia 5 de agosto.
De acordo com a polícia, Joshua roubou um carro e abasteceu em um posto sem pagar. Ele foi condenado a nove meses de prisão. A forma bizarra da prisão do jovem veio à tona durante audiência de sentença no Tribunal de Magistrados de Manchester, no último 5 de agosto. Os crimes aconteceram em maio.
Para que o jovem pudesse entrar dentro do urso de pelúcia, foi feito um rasgo na parte inferior do urso – que, quando posicionada no chão, era impossível de se perceber. Agora, Joshua foi condenado a prisão a nove meses de prisão.