Litro do leite está mais caro que o litro da gasolina, revela pesquisa

Imagem: FreePik.com

A inflação é a principal inimiga dos brasileiros na hora de fazer as compras há algum tempo, e itens básicos como o arroz, feijão, carnes e até mesmo o tradicional cafezinho já estão sendo motivo de preocupação na mesa de milhões de pessoas que vivem sobre insuficiência alimentar no país. Dentre eles o preço do leite virou a mais nova discussão nas redes sociais, onde de acordo com o PROCON-SP o litro do bebida está mais cara que o litro de gasolina, afirma nova pesquisa feita em parceria com o instituto Dieese.

A média do litro de leite UHT escalou em mais de 24% em São Paulo, sendo vendida à R$ 6,79, enquanto a gasolina está sendo distribuída a valores de cerca de R$ 5,95 no município de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), uma diferença de mais de 14% entre os produtos.

A diferença comparando a média do valor do leite nos últimos 12 meses é ainda maior: O produto valorizou-se em em mais 71%. Enquanto isso o preço dos combustíveis obteve uma baixa devido ao corte de alíquotas do ICMS, um Imposto Estadual, que devido a sanção do presidente Jair Bolsonaro (PL) ganhou um novo teto com objetivo de conter os impactos da inflação.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas