“Medida Provisória”, primeiro longa dirigido por Lázaro Ramos, ganhará exibições fora do território brasileiro. A transmissão do filme será em Moçambique, São Tomé e Príncipe, Angola e Cabo Verde, todos estes são países do continente africano. A exibição da trama nestes países está prevista para esse semestre sob distribuição da empresa Batuque.
O filme será pauta na Expocine 2022, em São Paulo. Serão apresentadas estratégias de lançamento e promoção do longa e o diretor da trama, o ator Lazaro Ramos, também falará sobre como o projeto levou mais de 20 mil pessoas de comunidades e organizações sociais aos cinemas.
Lançado em abril deste ano, “Medida Provisória” alcançou mais de 500 mil espectadores mesmo com tentativas de boicotes. Além da boa recepção do público, a produção brasileira teve aclamação da crítica chegando a ganhar 92% de aprovação no Rotten Tomatoes. A trama foi o segundo filme nacional mais visto do ano.
Baseado na peça “Namíbia, não!”, “Medida Provisória” conta com Lázaro na direção e roteiro do ator junto com Lusa Silvestre. No elenco, nomes como Taís Araújo, Seu Jorge, Emicida, Adriana Esteves e Alfred Enoch (How To Get Away With Murder). O filme encontra-se disponível na Globoplay.