Com a chegada de “Super Freaky Girl”, de Nicki Minaj, no topo da Billboard Hot 100, um feito histórico é conquistado no charts da empresa dos EUA. Desde 2015, mulheres não ocupam o topo das paradas e, pela primeira vez no século XXI, três artistas negras solo ocuparam o topo da Billboard Hot 100 de forma consecutiva.
A primeira delas foi Lizzo, que está fazendo sucesso com seu mais novo hit “About Damn Time”, sendo o segundo hit da cantora a atingir o topo mais alto da parada. Segundo ela, a música é um “hino para curar, seguir em frente e refletir sobre todas as lutas contra depressão e ansiedade”.
A segunda música foi da Beyoncé, com o maior hit de seu novo álbum “RENAISSANCE”, “Break My Soul”. Essa música foi a 12ª da cantora a chegar no topo da Billboard – 8 em carreira solo e 4 junto do grupo “Destiny’s Child”.
E, agora, Nicki Minaj ajuda a prolongar a presença de artistas negras no topo do Hot 100, com “Super Freaky Girl”. É a primeira vez que a cantora consegue essa posição na Billboard de maneira solo. Nicki já havia conseguido antes, mas em parcerias: “Say So”, com Doja Cat, e “Trollz”, com o rapper 6ix9ine.