Saiba as vezes que Beyoncé liderou na Billboard Hot 100

Imagem: Reprodução | Instagram (@beyonce).

Com “RENAISSANCE”, Beyoncé conquistou mais um topo no Billboard Hot 100. Porém, essa não foi a primeira vez – longe disso. Por isso, listamos as vezes que a cantora ficou em primeiro lugar ao longo de sua carreira.

Antes da cantora seguir com sua carreira solo, ela fazia parte do grupo “Destiny’s Child”, junto de Kelly Rowland e Michelle Williams. O trio alcançou 4 vezes no topo das paradas, ao longo de 17 semanas somadas entre 1999 e 2001. A primeira vez foi com a música “Bills, Bills, Bills”, que ficou durante uma semana em 1999.

Imagem: Divulgação | Spotify

Posteriormente, aconteceu com o clássico “Say My Name”, que ficou três semanas no primeiro lugar em 2000. Depois, “Independent Woman (Part 1)“, que ficou 11 semanas entre 2000 e 2001 (o maior tempo do trio no topo da Billboard Hot 100) e, por último, “Bootylicious”, durante duas semanas em 2001.

Agora, ao longo da carreira solo de Beyoncé, a cantora conquistou oito vezes o primeiro lugar da Hot 100 ao longo de 19 anos – desde a primeira vez que conquistou em carreira solo, em 2003. Das oito vezes, foram três com músicas solo. Ao todo, foram 44 semanas somadas.

A primeira, o hit “Crazy in Love”, musica com parceira de Jay-Z entrou no topo em julho de 2003 e lá ficou por oito semanas. A segunda, “Baby Boy”, que tem colaboração com Sean Paul, entrou quase em sequência da música anterior, em outubro de 2003.

“Check on It”, faixa feita junto do rapper Slim Thug, ficou cinco semanas no primeiro lugar em fevereiro de 2006. Em dezembro do mesmo ano, Beyoncé emplacou a icônica “Irreplaceable”, que ficou dez semanas no topo da Billboard Hot 100.

Imagem: Beyoncé | Reprodução

Com uma estética histórica e marcante, “Single Ladies (Put a Ring on It)” ficou quatro semanas em primeiro lugar. A cantora volta ao topo das paradas da Billboard Hot 100 após 9 anos com “Perfect”, música de Ed Sheeran em que a cantora fez dueto, ficou durante cinco semanas com ela creditada – ao todo, a música ficou por seis semanas.

Depois, em 2020, Beyoncé ficou em primeiro por uma semana por “Savage”, música de Megan Thee Stallion em que a cantora participou. E, o mais recente, foi “Break My Soul”, que ficou duas semanas no topo em 2022 – sendo recentemente ultrapassada por Nicki Minaj.

Sobre a nova era de Beyoncé, até um momento não foi lançado nenhum videoclipe de Renaissance – apesar de um teaser de “I’m That Girl” ter sido lançado. Caso a cantora acabe lançando, alguma faixa pode retornar ao topo (como o caso de “Break My Soul”) ou alguma outra pode vir a alcançar.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas