Após 31 anos de carreira televisiva, Giovanna Antonelli anunciou que fará uma pausa. A atriz que vem emendando trabalhos desde 2020, anunciou que por hora, seu último folhetim será Travessia, novela de Glória Perez que estreará em outubro. Ela voltará a viver a Delegada Helô, personagem que também fez parte do elenco de Salve Jorge, trama de 2012, também escrita por Glória.
Com uma carreira repleta de sucessos e um currículo numeroso, Giovanna iniciou nas telas em 1991 como Angelicat, assistente de palco de Angélica no programa Clube da Criança, na TV Manchete. Em seguida, veio o primeiro trabalho na TV Globo, na novela Tropicaliente em 1994. Em seguida, vieram papéis em Tocaia Grande, Xica da Silva, Corpo Dourado, Você Decide, Força de um desejo e também esteve na primeira temporada da reformulação de Malhação, quando passou a contar como cenário o Colégio Múltipla Escolha, em 1999. Giovanna viveu Isabel, filha do antológico Professor Pasqualete, interpretado por Nuno Leal Maia.
A consagração absoluta veio no ano 2000, quando integrou o elenco da novela Laços de Família, dando vida a jovem sofrida Capitu, que tinha de se prostituir para sustentar a família e o filho bebê. Recebeu naquele ano os prêmios de Melhor Atriz, Melhor Atriz Revelação,Melhor Atriz Coadjuvante e Revelação do Ano.
Em 2001, deu vida a primeira protagonista da carreira, a jovem muçulmana Jade, que tinha de se dividir entre a religião e o amor por um homem fora dos costumes árabes, um folhetim épico que marcou a história da TV. Giovanna fazia par com Murilo Benício, e a química foi instantânea: Chegaram a namorar e noivar, e da relação tiveram um filho, Pietro, nascido em 2005.
Ainda em 2004, Giovanna viveu a vilã Bárbara, na novela Da Cor do Pecado. Nos anos que se seguiram, Giovanna sempre se manteve na ativa, seja na TV, no cinema ou no teatro. Recentemente ela esteve no folhetim Quanto mais vida, melhor!, vivendo a cômica Paula Terrare, uma das protagonistas.
Sobre a última novela que fará, Giovanna declarou em entrevista ao Yahoo: “Vai ser o grande fechamento de um ciclo na minha carreira, será bacana. Novela vai demorar um tempo para voltar a fazer de novo. Essa aí, pra mim, é uma grande despedida”.
Giovanna tem 46 anos, é casada com o diretor Leonardo Nogueira e é mãe de três filhos: Pietro, de 17 anos e das gêmeas Sofia e Antônia de 12 anos.