Erika Januza comenta a experiência de interpretar policial em “Arcanjo Renegado”

Imagem: Divulgação | TV Globo

Em entrevista a jornalista na festa de lançamento da segunda temporada de Arcanjo Renegado, Erika Januza revelou detalhes da experiência de interpretar uma policial. Na série, a atriz vive Sarah, uma mulher que tem o marido e o irmão trabalhando para a polícia. Após a morte do marido de sua personagem, a história dela muda ao entrar para GIT (Grupo de Intervenção Tática).

A atriz revelou que a experiência vivendo Sarah a engrandeceu como profissional e como pessoa, fazendo com que Erika, segundo sela, saísse das gravações mais consciente e pensativa sobre a realidade ao seu redor. “Arcanjo, quem assiste, tem uma visão de coisas que, as vezes, a ficção dá uma floreada e ali estamos falando de cenários reais, policiais reais.”

Imagem: Reginaldo Teixeira @reginaldofoto

A cena mais marcante para ela foi a cena de um tiroteio na Rocinha: “Para mim, como questão social, foi muito forte. Era cena mas, ao mesmo tempo, para mim como pessoa, estar ali trocando tiro naquele lugar é você estar invadindo lugares que os moradores estão lá vivendo um cotidiano, que estávamos produzindo na ficção.”

A série aborda tópicos presentes na sociedade brasileira. A atriz destaca o papel que a religião terá nesta nova temporada, como uma cena de destruição em um terreiro de candomblé – que já esteve presente nos noticiários nos últimos tempos. “É uma série que vai fazer a gente pensar como sociedade.”

Erika Januza revelou que, nesta nova temporada, Sarah irá para uma patente maior dentro da policia e garantiu que terá muitas cenas de ação.

Arcanjo Renegado é uma série de coprodução do Globoplay e do Multishow com a AfroReggae Audiovisual. Está disponível na plataforma de streaming do Grupo Globo e estreia a segunda temporada nesta quinta-feira (25).

Total
0
Shares
Postagens relacionadas