Na noite desta terça-feira (23), aconteceu a festa de lançamento da nova temporada de Arcanjo Renegado, série do Globoplay produzida em parceria do AfroReggae. O Séries Brasil foi convidado para o evento, que aconteceu no Museu de Arte do Rio, e conversamos com Marcello Melo Jr. para saber mais sobre a série e a experiência de interpretar o policial Mikhael. Na nova temporada, o personagem está de volta ao Brasil – após fazer missão por um grupo militar privado na África.
Marcello comentou sobre a experiência de interpretar um policial: “É uma oportunidade de fazer sempre a mesma questão. De tocar no assunto, de saber busca uma melhor solução.” Para o ator, a série trás um ponto de vista diferente além de “buscar um culpado”.
O ator revelou que conviveu com policiais reais e isso ajudou ele a entender o outro lado, entendendo como eles conseguem lidar com toda essa questão. Em 2017, saiu um levantamento de que a Polícia do Rio de Janeiro é a que mais mata, mas também é a que mais morre.
Sobre a questão política que a série aborda, o ator espera que as pautas tragam maior clareza na hora do voto. Para ele, a abordagem na série é uma questão natural e orgânica para o momento que a gente vive.
Sobre a crescente de cenas de ação nesta nova temporada, perguntamos se o ator não tem medo de algum ferimento ou acidente durante as gravações. Marcello afirmou não gostar de fazer a utilização de dublês. Ele nos revelou que as cenas são feitas com cuidado redobrado, principalmente por muitas das cenas serem ambientadas a noite.
Perguntamos também a opinião do ator sobre a produção de séries brasileiras de gêneros não tão populares no audiovisual nacional. “Por conta do cenário que a gente vive agora, é uma era que esta chegando. A rede social e a democracia de ter outros streamings, Youtube, do que você quer assistir como conteúdo já dá essa expansão.” Para o ator, a diversidade de produções ajudam no engrandecimento do cinema nacional e citou o Globoplay como um dos investidores nessa diversidade – sendo uma verdade, a empresa é a que mais investe no audiovisual independente brasileiro.
Sobre a série, que estreia quinta-feira (25), Marcello revela que pode assistir apenas ao primeiro episódio junto da equipe. “Falaram que estava com marca d’agua… Não tem problema, pode mandar que eu assisto.”, brincou o ator.