Faltando uma semana para o início do Rock In Rio, o esquema de transporte para o festival começa a ser estabelecido. Se você vai ao festival ou é curioso sobre isso, leia até o final – pois há nuances de locomoção a serem consideradas. Aqui no site, nós já falamos sobre o que é proibido de entrar no festival e as melhores roupas para se usar, confere lá!
Duas opções de transporte são oferecidas: Rock Express e Primeira Classe.
O Rock Express conectará parte do transporte público, que funcionará de forma exclusiva para o evento – conectando metrô com BRT. Os ônibus sairão dos terminais Jardim Oceânico e Alvorada, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, entre 12h e 5h da manhã. O bilhete custará 22 reais por dia de festival e deve ser mostrado por QR Code no celular na ida e na volta.
Para se chegar nesses terminais, deve se pagar a passagem normal de deslocamento. As passagens de transporte público no Rio de Janeiro custam R$4,05 o ônibus/BRT e R$6,50 a de metrô – essa, inclusive, funcionará 24 horas para os frequentadores do festival.
O Primeira Classe custa mais caro e é mais confortável. Além de possuir uma entrada exclusiva na Cidade do Rock, ele buscará as pessoas por diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro, além de Niterói e Petrópolis. O bilhete, que pode ser comprado no site, custa 125 reais ida e volta. Diferente do BRT, esse ônibus não tem hora marcada e sai conforme a sua lotação.
Nossa dica é: use transporte público. O trânsito ao redor da Cidade do Rock fica caótico durante os dias do festival. Ir de carros de aplicativo, táxi ou seu próprio veículo podem te dar uma grande dor de cabeça e fazer você chegar bem mais tarde que o horário desejado.
Lembrando que o evento permite a entrada do público às 14h até as 01h da manhã. O festival encerra a edição as 04h da manhã, apesar dos shows já serem encerrados por volta das 03h.
Gostou da novidade? Continue acompanhando a cobertura do festival na UpdateCharts no Instagram ou Twitter.