As gravações da minissérie “Lady in the Lake” tiveram que ser paralisadas por um motivo, pelo menos, inusitado. A obra baseada no livro de Laura Lippman teve sua produção pausada após traficantes invadirem a locação e ameaçarem a equipe – ameaçando atirar caso continuassem com a gravação.
Segundo o portal “The Baltimore Banner”, os traficantes também exigiram US$50 mil para liberarem as pessoas – porém, os produtores recusaram a proposta. O caso ocorreu dia 26 de agosto próximo ao Mercado de Lexington, em Baltimore, nos Estados Unidos. Os produtores optaram em adiar os trabalhos até que uma nova locação seja encontrada e os trabalhos possam ser continuados em segurança.
A série é produzida e estrelada por Natalie Portman e é ambientada na década de 1960 em Baltimore. Na história, Natalie é Maddie Schwartz, uma dona de casa, que se torna repórter investigativa. Seu caminho se cruza com Cleo Sherwood no momento em que descobre um assassinato sem resolução envolvendo esta ativista da comunidade negra, que batalha por justiça social ao mesmo tempo em que concilia com a maternidade e seu trabalho.
A série deve concluir as gravações em outubro, se não tiver mais nenhuma complicação, e não possui previsão para lançamento na Apple TV+.