41 anos de Beyoncé: Seis momentos mais marcantes da cantora

Foto: Instagram/beyonce

Não é feriado mundial, mas poderia ser! Neste 4 de setembro, a cantora Beyoncé completa 41 anos de idade. Desde 1997 no Destiny’s Child até os dias atuais, a artista faz história com seu talento único e incomparável. Servindo de inspiração para muitos, a cantora caminha em sua jornada musical trabalhando duro e dando voz para aqueles que necessitam ser ouvidos e não há palavras para descrevê-la pois seu trabalho na indústria ao longo destes anos já diz tudo.

Para comemorar a idade nova da cantora, listo aqui seis de muitos momentos mais marcantes da cantora em seus mais de 20 anos de carreira. Vamos lá!

Lançamento de “Crazy In Love”

Em 2003, Beyoncé lançou seu primeiro álbum solo, o icônico “Dangerously In Love” e para iniciar a era, a faixa “Crazy In Love” foi a escolha perfeita. A canção caiu no gosto do público e ficou em primeiro lugar na Billboard Hot 100, permanecendo no topo por oito semanas consecutivas. A faixa foi considerada uma das melhores músicas da década de 2000 por vários veículos e ganhou dois Grammys em 2004. Até os dias de hoje, podemos ouvir a música tocando em diversos lugares por aí. Memorável!

A performance no Billboard Music Awards em 2011

Já em 2011, a cantora lançou seu quarto álbum de estúdio, intitulado “4”. A divulgação iniciava a todo vapor com o lead single do disco “Run The World (Girls)”. No Billboard Music Awards daquele ano, Beyoncé fez uma apresentação espetacular em frente a um telão e levou 100 dançarinas ao palco, o que fez a performance ficar ainda mais perfeita.

Anúncio de gravidez no VMAs 2011

O MTV Video Music Awards em 2011 não teve outro nome a não ser Beyoncé. Na edição daquele ano, a cantora fez uma performance brilhante de “Love On Top”, faixa do álbum “4”. Ao terminar a apresentação, Beyoncé soltou seu microfone no chão, abriu seu blazer e alisou sua barriga. Ali, a cantora anunciava a gravidez de sua primeira filha, Blue Ivy.

Foto: Getty Images.

Lançamento do álbum “BEYONCÉ”

No dia 13 de dezembro de 2013, Beyoncé quebrou a internet lançando de surpresa, o seu quinto álbum de estúdio e também visual, intitulado “BEYONCÉ”. Com 14 faixas e 17 vídeos, a produção se tornou uma das maiores na música internacional. O disco rendeu dois Grammys a cantora, além de uma indicação à categoria Álbum do Ano.

Coachella 2018

Após um bom tempo longe dos palcos, Beyoncé fez história sendo a primeira mulher negra a ser headliner do Coachella, no ano de 2018. Em abril daquele ano, a cantora fez um espetáculo que foi um dos mais marcantes da história do festival. Apelidado de ‘Beychella’, o show da cantora reuniu mais de 450 mil espectadores simultâneos no Youtube. Rainha!

Maior vencedora do Grammy

Em 2021, ocorreu a 63ª edição do Grammy Awards e ali Beyoncé fazia história. Levando quatro gramofones naquela edição, a cantora acumulou 28 vitórias totais e se tornou a mulher com mais Grammys na história. “Como artista, eu acredito que faz parte do meu trabalho refletir a nossa época, e a nossa época tem sido muito difícil”, disse a artista em seu discurso.

Foto: Kevin Winter/EFE

Total
0
Shares
Postagens relacionadas