Maite Proença revela ter sido viciada em chá de Ayahuasca

Imagem: Reprodução | Instagram

Numa entrevista feita com Angélica, Maitê Proença conversou sobre alguns aspectos da sua vida pessoal e amorosa. Durante a conversa, ela revelou que foi viciado no chá de ayahuasca por cerca de três anos.

A ayahuasca, também conhecido como santo daime, é um chá com potencial alucinógeno, que pode causar alterações na consciência por um período de até 10 horas – sendo utilizado em cultos de algumas religiões como forma de abrir a mente e criar visões místicas. Porém, ele pode gerar efeitos colaterais como vômito, diarreia, surtos psicóticos, aumento da pressão arterial e até morte.

“Eu tomei Ayahuasca por três anos seguidos. Fiquei fanática e, ainda bem, porque não teria tido efeito se não tivesse sido fanática”, expôs a artista. “Foi ótimo ser fanática. Eu fui sem ego, sem pensamento, para fazer uma experiência de autoconhecimento”, acrescentou a eterna musa.

Apesar de durante a entrevista ter afirmado que usou todas as drogas que quis, comentando seu processo de autoconhecimento, ela explicou que o chá não é uma droga. “Tanto que eu ia com medo, com palpitações, porque, todas as vezes, era uma nova conquista para mergulhar dentro de mim. Foi um divisor de águas. Eu era uma pessoa e virei outra.”

Imagem: Reprodução | Instagram

Além disso, a atriz também comentou sobre seu relacionamento com Adriana Calcanhotto, que durou onze meses, e sobre sua sexualidade. “Todo esse auê com a questão de ser uma pessoa do mesmo sexo, na minha cabeça não é assim. Na minha cabeça é uma pessoa, que gosto daquela pessoa e pronto. O gênero pode não ser tão prioritário. Porque aquela pessoa tem uma complexidade, tem várias características, além do fato de ser uma mulher como você”, disse a atriz em entrevista para a Angélica.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas