Qatar promete respeito à homossexuais durante a Copa do Mundo

Imagem: Reprodução.

Faltando menos de três meses para o começo da Copa do Mundo no Qatar, algumas questões são levantadas – entre elas, os direitos humanos. O Código Penal do Catar proíbe a “atividade homossexual” para homens e mulheres. Caso você seja flagrado praticando tal ato, pode ser punido com pena máxima: o apedrejamento.

Apesar disso, o país garante que os gays que quiserem assistir os jogos em seu país, serão bem-vindos. O secretário-geral do Comitê Supremo para Entrega e Legado do Mundial no Catar, Hassan Al Thawadi, afirmou isso em entrevista ao ge.

“Assim como as edições anteriores do torneio, a Copa do Mundo do Catar será um torneio para todos. Todos serão bem-vindos ao Catar, independentemente de sua raça, origem, religião, gênero, orientação ou nacionalidade”, disse Hassan Al Thawadi, deixando claro que a vida particular das pessoas não é preocupação.

A Fifa, por sua vez, não pressionou a nação para que a lei do Catar fosse mudada – apesar de ser esperado por entidades que lutam por direitos da população LGBTQIAP+ ao redor do planeta.

upremo para Entrega e Legado da Copa do Mundo também respondeu sobre outros temas. Ele garante que haverá venda de bebidas alcoólicas nos estádios e diz que “o país fez progressos significativos em relação ao bem-estar dos trabalhadores” nos 12 anos de preparação para o Mundial.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas