O ator Ryan Grantham, de 24 anos, foi condenado pela justiça do Canadá depois de matar sua própria mãe no ano de 2020. O caso foi levado a polícia pelo próprio ator onde ele mesmo confessou a autoria do caso.
A pena foi anunciada nesta quinta-feira, 22, pela superma corte do Supremo Tribunal da Columbia Britânica, em Vancouver, no Canadá. Para a juíza Kathleen Ker, o caso se trata de um episódio “trágico e comovente” a qual lhe cedeu pena automática pelo crime de assassinato. Na corte, a justiça determinou que Ryan não terá direito de liberdade de condicional nos primeiros 14 anos de condenação.
Além de sua própria mãe, as investigações das autoridades também indicaram que ele conspirava matar o primeiro ministro canadense, Justin Trudeau. A ex-estrela infantil, segundo relatório da CBC, embarcou em um carro portando três armas, munição, 12 coquetéis molotov e uma rota em seu celular em que o levava em direção a casa do ministro. Antes de efetuar o crime, ele se entregou a policia confessando que havia assassinado a mãe.