Um dos maiores influenciadores do cenário gamer do Brasil se posicionou politicamente nesta segunda (03), após o resultado do primeiro turno do último domingo, (02). Alan, mais conhecido popularmente na internet pelo seu nickname Alanzoka, afirmou que não irá votar pela reeleição do atual presidente do Brasil por suas declarações públicas durante a pandemia.
O streamer recebeu inúmeras críticas após declarar apoio nas redes sociais ao candidato Luis Inácio Lula da Silva, do PT. Durante a transmissão em seu canal na Twitch, onde compartilha sua jogatinha com seus telespectadores, ele explicou o posicionamento contra Bolsonaro.
Emocionando, Alan contou que não tem admiração por Lula mas relembrou uma perca de seu tio para covid-19 para explicar seu voto: “Pessoal acha que eu amo o “L”. Eu não amo, não. Mas o outro é ruim demais, ainda mais depois de tudo o que a gente passou na pandemia. Minha família… Eu não sei a família de vocês, mas a minha avó ficou dois meses internada, para o mano ficar falando que não existia pandemia. É bizarro!” disse Alan.
Em resposta a um comentário irónico, que questionava a atribuição de culpa da morte de seu parente ao presidente, o influenciador de 32 anos respondeu: “Eu nem estou falando que é culpa dele. Cara, é que você não entende, né. Não sei quantos anos você tem, não sei se você perdeu gente da sua família. Enfim, não dá para conversar” acrescentou.