O Grammy Latino anunciou nesta sexta-feira 28, a cantora Anitta como uma das apresentadoras da 23ª edição da premiação, a brasileira se juntará ao cantor porto-riquenho Luis Fonsi, a cantora italiana Laura Pausini e a cantora mexicana Thalia no comando da atração.
A escolha dos artistas certamente é uma boa decisão afinal todos já foram indicados e até venceram algumas categorias em edições passadas, bem como Anitta que já recebeu 8 indicações ao prêmio ao longo dos últimos anos além disso a dona do hit Envolver se tornou uma presença constante na premiação tendo sido responsável por apresentar alguns prêmios, ter feito performances solo e tributos e na última edição da premiação a brasileira foi responsável por homenagear a cantora Marilia Mendonça que faleceu em 2021.
Aliás este ano a cantora brasileira está indicada em duas categorias a de “Gravação do ano” e a de “Melhor Performance em Reggaton”, ambas indicações são pela música “Envolver” presente no último álbum de Anitta “Versions of Me”. A canção se tornou um sucesso ocupando a primeira posição no spotify mundial e rendeu a cantora o prêmio de “Melhor Vídeo Latino” no VMA, vencendo grandes nomes da música latina como Bad Bunny, Karol G e J. Balvin.
Um time de peso
Anitta não é o único nome de peso para o evento musical que completa o time de apresentadores com Luis Fonsi, o cantor de “Despacito” possui 5 estatuetas. Além de Fonsi há também a cantora Laura Pausini que possui ao todo 4 estatuetas do prêmio e fechando o time de apresentadores a cantora Thalia que já foi indicada ao prêmio 6 vezes.
Além de Anitta outros brasileiros estão indicados, como Jão, Ludmilla, Luísa Sonsa, Caetano Veloso, Marina Sena, Liniker e Marisa Monte são alguns dos nomes que foram divulgados no dia 22 de setembro.
O Grammy Latino será no dia 17 de novembro diretamente de Las Vegas.