Koo: rede social indiana vira segunda opção com ameaça de fim do Twitter

Imagem: divulgação

Com a ameaça do fim do Twitter propagada na rede social durante a madrugada de sexta-feira (18), internautas começaram a procurar as possibilidades de uma rede social textual de postagens rápidas. E, entre elas, muitos preferiram uma rede social indiana: Koo.

O Koo é uma rede social indiana criada em 2020, com o intuito de alcançar indianos que não falam inglês. Uma das motivações foram as tensões políticas entre entre o governo da India e o Twitter.

O aplicativo, segundo a página oficial do aplicativo, alcanço mais de 100 países e 50 milhões de downloads. De acordo com co-fundador Mayank Bidawatka (via BBC), a meta atual é chegar aos 100 milhões de usuários até o fim do ano.

Com o bordão “Know what’s happening” ou “Saiba o que está acontecendo”, o objetivo é ser uma rede social microblog. Apesar dessa semelhança, o visual é diferente mas com todas as semelhanças da rede social.

Porém, há recursos diferentes. Mais caracteres nas postagens, ter várias fotos de perfil e publicar em diversos idiomas simultaneamente – apesar de ainda não ter português e espanhol na plataforma.

ONDE USAR? Ele pode ser baixado no Android e iOS, além de poder ser usado online através de sua versão web.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas