Prelúdio: dois finalistas serão definidos na semifinal deste domingo

Imagem: Nadja Kouchi

A poucos passos da grande final, a TV Cultura exibe a primeira semifinal de duas do Prelúdio, uma da mais tradicionais produções da emissora, neste domingo (20) . A partir das 16h, os apresentadores Júlio Medaglia e Roberta Martinelli comandam a competição musical que irá definir dois dos quatro finalistas que concorrem a uma bolsa de estudos de dois anos na prestigiada Academia de Música Franz Listz, na Hungria.

Quem se apresenta no palco do Teatro Franco Zampari são os paulistanos Davi Costa, violinista, que executa o Concerto para violino e orquestra, de Camille Saint-Saëns; o clarinetista Rafael Esparell, que toca o Concerto para Clarinete, Op.74, de Carl ​Maria von Weber; Kalebe Requena, trompetista, que apresenta Franz Joseph Haydn, com o 1° Movimento do Concerto para Trompete e orquestra; e por fim, a timpanista natural Itararé (SP) Maura Jansson, que traz o Concerto para Tímpano e orquestra, de Cyril Plante.

Os jovens serão avaliados por uma bancada especializada repleta de grandes nomes da música. Nesta edição, o júri é composto por Sidney Molina, Irineu Franco Perpétuo, Marcelo Jaffé e Érica Hendricks. Nos próximos domingos – 27 de novembro e 4 de dezembro – irão ao ar a segunda semifinal e a final, respectivamente. Além da exibição na televisão, o programa será transmitido simultaneamente na Rádio Cultura FM (103,3).

Sobre o Prelúdio

Imagem: Divulgação | TV Cultura

Existente desde 2005, o Prelúdio é um tradicional programa de música clássica da TV Cultura. Com formato inédito, tem como apresentadores o maestro Júlio Medaglia e a radialista Roberta Martinelli, que juntos levam tradição e jovialidade, objetividade e emoção às edições.

O programa abre portas do mercado de trabalho e de conceituadas instituições educacionais no Brasil e no exterior para os jovens talentos do país. Além da experiência única de tocar como solistas de uma orquestra, os participantes ainda ganham exposição diante de um grande público que faz parte da audiência do programa na televisão e nas redes sociais.

Ao longo de mais de dez anos, o Prelúdio premiou vários talentos que hoje fazem parte das maiores orquestras do Brasil e lançou jovens que se destacam como grandes solistas da música erudita. Entre eles, Tiago Nagel, Silvia Molan, Isaac Andrade, Felipe Naim e Estefan Latcekiw.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas