O nome da emoção: Renata Silveira se torna a primeira mulher a narrar a Copa do Mundo na TV Globo

Narradora Renata Silveira é a primeira voz feminina em jogos na TV Globo. (Foto: Divulgação)

Após 13 copas transmitidas pela TV Globo, a Copa de 2022 sediada no Catar, será a primeira a ter narração de uma mulher: Trata-se de Renata Silveira, que já narrava jogos nos canais a cabo da TV Globo como SporTV e Premiere. Renata também foi a primeira mulher a narrar um jogo na TV Globo, feito ocorrido esse ano, em 09/02 quando narrou Flamengo x Grêmio pela Supercopa do Brasil Feminina.

A estreia de Renata na Copa ocorreu hoje, no jogo entre Dinamarca e Tunísia que se findou em 0 x 0. Ela já tinha narrado anteriormente um jogo com a Dinamarca, pela Eurocopa, o jogo em que Eriksen teve um mal súbito em campo e atraiu os olhares do mundo inteiro para a situação. Ao relembrar a situação, ela disse que gostaria de contar novas histórias envolvendo o time.

Renata já passou por canais como Fox Sports e ESPN Brasil, e agora, escreve seu nome na história e abre portas para mulheres que pretendem ingressar na área. Ainda não veio o grito de gol, mas ainda virão muitos jogos pela frente nessa jornada.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas