“RENAISSANCE” | Álbum de Beyoncé é eleito o melhor de 2022 pela imprensa internacional

Foto: Divulgação.

Em julho deste ano, Beyoncé marcou a indústria com o lançamento de seu novo álbum “RENAISSANCE“, que rendeu aclamação tanto da parte da mídia especializada quanto do público em geral. O disco é o mais diferente da carreira da artista, que trouxe elementos do dance, house e techno. Por mais que o recente trabalho de Beyoncé careça de visuais assim como outros projetos da própria, isso não impediu que os grandes veículos internacionais destacassem o “RENAISSANCE” como o melhor álbum de 2022.

Recentemente, a Rolling Stones fez uma lista dos 50 melhores álbuns de 2022, e no topo, a Beyoncé com o disco “RENAIISSANCE“. O veículo ressaltou a importância de personalidades negros no disco, como Grace Jones, por exemplo.

“Foi um momento de aclamação universal da crítica por seu trabalho… o álbum a encontra celebrando descaradamente o prazer negro em todas as suas multidões e ilustra esse tema com dezenas de vozes e sons sampleados, convidados estimados (grace jones!) e ecos de estilos de clubes globais do passado e do presente… esta é a beyoncé em seu auge alegre.”

ROLLING STONES

O jornal The New York Times também colocou o disco em primeiro lugar nos melhores deste ano, destacando as influências da discoteca na produção.

” RENAISSANCE’ DE BEYONCÉ TAMBÉM OLHA PARA OS ESTILOS DE PISTA DE DANÇA, MAS VAI MUITO ALÉM. NÃO É APENAS UMA RECRIAÇÃO NOSTÁLGICA DE UMA ÉPOCA LEMBRADA COM MUITO CARINHO. COM VOCAIS DE COURO E BATIDAS VISCERAIS, MAS MULTINÍVEIS, É UMA EXCURSÃO PELAS CAMADAS DA CULTURA CLUB, CONECTANDO-SE COM ORGULHO, PRAZER E AUTODEFINIÇÃO E SEM TIRAR SARRO DE NINGUÉM.”

THE NEW YORK TIMES

A Vogue, que também fez parte da divulgação do álbum da cantora, direcionou elogios ao disco, afirmando que “foi um indicador cultural que sinalizou que era hora de todos nós dançarmos juntos novamente..de verdade desta vez. Há uma forte linha de júbilo e regozijo em todo o álbum, perfeito para nossa paisagem pós-Trump, pós-COVID e pós-tudo“.

O QUE FAZ DO RENAISSANCE O ÁLBUM DO ANO PARA MIM NÃO É O QUANTO GOSTEI DELE, MAS O QUANTO OS OUTROS TAMBÉM. O TIK TOK ESTÁ REPLETO DE DANÇAS CRIATIVAS E SURPREENDENTEMENTE DE ALTO CONCEITO E ALTA PRODUÇÃO PARA AS MÚSICAS DO ÁLBUM…O ÁLBUM NÃO É APENAS UMA OBRA-PRIMA DE CRIATIVIDADE, MAS TAMBÉM UMA CENTELHA DELA. O RENASCIMENTO FAZ JUS AO SEU NOME.”

VOGUE

O LA TIMES colocou Beyoncé duas vezes no topo da própria lista dos melhores em 2022. Além do álbum, a canção Break My Soul foi eleita a música do ano pelo jornal. Sobre o disco, o veículo destacou a homenagem aos pioneiros negros e queer da música de dança.

A SUPERESTRELA DE PENSAMENTO MAIS PROFUNDO DO POP NÃO LIDA COM NADA ALÉM DE GRANDES DECLARAÇÕES IMPORTANTES. NO ENTANTO, O ESCOPO TEXTURAL E O RIGOR INTELECTUAL – PARA NÃO MENCIONAR A EMOÇÃO E O PURO PRAZER – DESTA HOMENAGEM AMOROSA AOS PIONEIROS NEGROS E QUEER DA MÚSICA DE DANÇA AINDA É IMPRESSIONANTE PARA VER. TOQUE NO CLUBE; TOQUE NA BIBLIOTECA; TOQUE ONDE QUER QUE ALGUÉM DUVIDE QUE A HISTÓRIA ESTEJA VIVA.”

LA TIMES

O disco “RENAISSANCE” foi lançado em 29 de julho, em lojas físicas e nas plataformas digitais. O álbum debutou na Billboard 200, passando mais de dez semanas no top 10 da parada e atualmente conta com mais de 1 bilhão de streams no Spotify. E mesmo sem divulgação, o disco tem hits como “Break My Soul”, “ALIEN SUPERSTAR” e “CUFF IT”; este último atingiu o top 20 da Hot 100.

Ouça o disco:

Total
0
Shares
Postagens relacionadas