Aconteceu o tão esperando show pontual do Rouge em comemoração aos 20 anos de carreira e também aos 14 do evento Chá da Alice. Aline Wirley aproveitou para rebater as críticas feitas desde o período de anúncio que as cantoras se reuniriam pessoalmente mais uma vez em nome dos fãs e celebrando a arte de cinco mulheres que juntas formam o grupo pop feminino mais icônico dos “anos 2000”.
Boa parte dos comentários vieram após a participação de Karin Hils e Fantine Thó no Vênus Podcast, apresentado por Criss Paiva e Yasmin Yassine em que ambas contaram bastidores e desentendimentos, gerando um clima de desconforto entre elas e os fãs do Rouge, por outro lado, não só as duas, mas Li Martins e Aline Wirley se defenderam dizendo que em todo trabalho há divergências e que com o Rouge não seria diferente, mas que o amor à arte era maior que qualquer erro ou imperfeição.
“Nada que a gente fale aqui hoje, em cima desse palco, traduz o que é ser Rouge. Eu, Aline, aqui em cima desse palco, honro a vida de cada um de vocês e a de cada uma dessas mulheres que me acompanham na vida, e que juntas nós fizemos história. Eu sou muito, muito, muito grata! Nós não somos perfeitas! A gente erra, a gente acerta, mas a gente está aqui honrando o dom e o talento que nos foi dado, com muito amor pra vocês. Juntas, unidas, com todo nosso coração e todo nosso amor. Muito obrigada por fazerem isso se tornar realidade!” disse a artista.
Além dos grandes sucessos, o grupo aproveitou a oportunidade de ser um show pontual para cantar o “lado b” como as canções “Delírio” que faz parte do segundo álbum “C’est la vie” e também uma versão da música Underneath Your Clothes de Shakira, que Aline Wirley, Lu Andrade, Karin Hils, Fantine Thó e Li Martins foram desafiadas ainda confinadas na “Casa Pop” do reality show Popstars (transmitido em 2002 pelo SBT) a cantarem em português a música de Shakira e tiveram a surpresa de conhecer a artista colombiana que adorou e cantou com a girlband.
Além do show, mais de trezentos fãs tiveram o direito de assistir o ensaio e de tirar uma foto individual com as cinco integrantes do Rouge. Fantine e Luciana torcem para que haja mais uma data do “Chá Rouge” na capital paulista em 2023, deixando claro que a música prevaleça apesar das diferenças.