Uma enquete promovida por Elon Musk na última terça-feira (20), onde perguntava ao público do Twitter se ele deveria deixar o cargo de CEO da companhia teve um resultado. Com mais de 17 milhões de votantes, o público decidiu por 57,5% que o atual chefe do passarinho azul deveria renunciar o cargo.
Sob o pretexto de respeitar o resultado da enquete, Musk voltou a rede social após o resultado do voto popular para dizer que estava procurando um novo parceiro de negócio, mas sem a intenção de revender a plataforma. “Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo! Depois disso, apenas executarei as equipes de software e servidores.” escreveu o bilionário.
O também chefe da Tesla vem sendo alvo de críticas, tanto da imprensa como dos usuários da plataforma, após suas sequência de ações desde a aquisição da rede por 44 milhões de dólares. Desde sua chegada ao cargo, Musk já demitiu funcionários em massa, suspendeu contas de jornalistas, mudou as definições de verificações da plataforma diversas vezes e anunciou que vai remover perfis que promovam seus concorrentes.
Sendo ironia, ou esperando que o resultado fosse favorável ao seu perfil, agora só resta saber se Musk realmente deixará o cargo de líder da empresa.