A Clicky, uma influenciadora virtual, nasceu com o objetivo de ensinar marketing digital de um jeito fácil e intuitivo, sem enrolação. O projeto foi desenvolvido pela brasileira Mari Paschoetto, de 21 anos, que nos últimos anos trabalhou como influenciadora, streamer e também social media em organizações de esportes eletrônicos. Mari contou ao UpdateCharts que sempre teve muita facilidade com coisas relacionadas às redes sociais e publicidade, o que inclusive a ajudou muito durante a faculdade.
Tudo começou há dois anos…
Em novembro de 2020, Mari criou uma página chamada “Clicky_GG”, destinada a ensinar marketing para esports. O tema era pouco discutido e a influenciadora identificou a oportunidade de mudar esse cenário.
Mesmo, Mari precisou pausar o projeto na metade do caminho devido às crises de bordeline. Lutando contra ansiedade e depressão, ela resolveu retomar a ideia dois anos depois, e aproveitando a onda do metaverso, criou a Clicky, que de acordo com Mari “é a única influenciadora virtual em todo o mundo que fala sobre marketing digital”.
“Meu maior desejo com a Clicky é ensinar marketing digital de maneira fácil para as pessoas, sem enganação. São muitos os perfis que levam as pessoas a gastarem dinheiro com cursos caros, que não valem o investimento e não ensinam nada! Quero que os seguidores da Clicky cresçam seus perfis nas redes sociais e consequentemente consigam alavancar seus negócios, seja aumentando o número de vendas em suas lojas ou atraindo mais patrocinadores para seus influenciadores.”, conta Mari.
O futuro da Clicky
Hoje, a Clicky possui conta somente no Instagram. No entanto, é um desejo da Mari animá-la para que ela esteja presente em outras redes sociais, como o TikTok. O projeto, apesar de novo, tem um futuro ambicioso, revelou a criadora:
“Eu sonho muito com a Clicky tendo uma agência de marketing digital, captando vários clientes e contratando pessoas para auxiliar tanto nas suas redes sociais, quanto nos demais serviços da agência. É um desejo também a criação de cursos de baixo custo em relação ao que existe hoje no mercado.”
O mercado de marketing digital no Brasil
Segundo o estudo Digital AdSpend, do IAB Brasil, foram investidos R$ 14,7 bilhões em publicidade digital no primeiro semestre de 2022. O investimento foi 12% maior em comparação ao primeiro trimestre de 2021. O estudo ainda revelou que 52% do investimento foi destinado à publicidade nas plataformas digitais, enquanto o restante foi dividido entre buscadores (29%) e publishers (18%).
Confira aqui algumas tendências do mercado para 2023.