10 obras literárias que ganharam adaptações audiovisuais em 2022 para você maratonar

Foto: Reprodução/Internet

Produtoras audiovisuais e plataformas de streaming tem, cada vez mais, procurado por obras literárias para adaptá-las. Para os leitores que adoram ver seus livros favoritos nas telinhas, este ano foi, sem sombra de dúvidas, recheado de lançamentos. 

Caso você esteja perdido, nós preparamos uma lista com dez adaptações literárias para você maratonar nessa última semana de 2022.

  • Heartstopper (Alice Oseman)

A série baseada nos quadrinhos de Alice Oseman ganhou sua adaptação pela Netflix este ano. Nesta história, acompanhamos Charlie Spring se apaixonando por seu novo amigo, Nick Nelson, enquanto descobre sobre amizades, relacionamentos e o amor.

  • Conversas Entre Amigos (Sally Rooney)

Na obra de Sally Rooney acompanhamos Frances, uma jovem inglesa com a vivência de novos relacionamentos. Após Frances e sua ex-namorada Bobbi conhecerem Melissa, suas vidas tomam novos caminhos, levando-as à viver novas experiências e ao amadurecimento.

  • A Casa do Dragão (George R. R. Martin)

Do mesmo universo da aclamada série “Game of Thrones”, em “House of the Dragon” acompanhamos os meio-irmãos Aegon II e Rhaenyra em busca do trono de seu falecido pai, Viserys I, enquanto uma guerra civil acontece em Westeros.

  • O Verão que Mudou Minha Vida (Jenny Han)

Da mesma escritora da aclamada série de livros “Para Todos os Garotos que já Amei”, nesta nova adaptação acompanhamos Belly em suas férias de verão com sua mãe, seu irmão e os amigos da família, Susannah e seus dois filhos, Conrad e Jeremiah. Contudo, neste verão, as emoções de Belly sobre os irmãos se tornam conflitantes.

  • A Escola do Bem e do Mal (Soman Chainani)

Sophie e Agatha são melhores amigas e vivem juntas em uma cidadezinha pacata. Porém, as coisas mudam quando Sophie anuncia que quer ser levada para a Escola do Bem. Agatha, cuja única amiga que tem é Sophie, tenta impedi-la. O que ninguém esperava é que as duas seriam levadas para a Escola do Bem e do Mal e que Sophie não seria tão do bem como imaginavam.

  • O Visconde que me Amava (Julia Quinn)

Dando sequência a trama da família Bridgerton, a segunda temporada da série traz a história do irmão mais velho, Anthony e a sua procura por uma esposa. Ao encontrar Edwina, Anthony acredita que encontrou a mulher ideal, o visconde só não esperava que sua noiva tivesse uma irmã tão exigente (e encantadora).

  • Um Lugar Bem Longe Daqui (Delia Owens)

Kya Clark foi abandonada pela família, é conhecida pelos habitantes de Barkley Cove como a Garota do Pântano. Considerada por eles como misteriosa e selvagem, a garota vive isolada na pequena cidade da Carolina do Norte. O filme segue duas linhas temporais, em uma, conhecemos mais a jovem Kya, e na segunda, acompanhamos a investigação do assassinato de uma celebridade local.

  • Continência ao Amor (Tess Wakefield)

Em Continência ao Amor, acompanhamos a história de Cassie, uma cantora e atendente de bar, e Luke, um soldado que está indo para guerra. Suas histórias se cruzam quando Cassie procura por uma forma mais acessível de adquirir seus medicamentos para diabetes e Luke precisa do aumento em seu salário que o exército daria ao se casar.

  • Procura-se (Carina Rissi)

Nem só de adaptações gringas vive um leitor! “Procura-se um Marido” chegou para nós em formato de série no HBO Max. Aqui, nós conhecemos a Alicia, uma jovem que gosta de curtir e viajar mas sem um rumo na vida. Todavia, com a morte de seu avô milionário, para desbloquear sua herança, Alicia precisa fazer a coisa mais inesperada para o momento: casar-se. Mas somente uma pessoa faria seu coração bater mais rápido.

  • De Volta aos 15 (Bruna Vieira)

Por último mas não menos importante, temos o best-seller de Bruna Vieira. Estrelado por Maísa e Camila Queiroz, a jovem Anita se encontra em uma fase da vida um pouco complicada. Entretanto, ao olhar suas memórias no abandonado aplicativo “Floguinho”, a jovem acaba voltando para seus 15 anos.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas