Campanha na internet faz com que marcas deixem de patrocinar a Jovem Pan

Imagem: Logo

O perfil popular no Twitter Sleeping Giants Brasil tem como objetivo, nas redes sociais, fazer com que veículos e comunicadores que podem propagar fake news e discurso de ódio percam seus patrocinadores.

Anteriormente, o alvo da conta foi desmonetizar o programa “Alerta Nacional”, veiculado na televisão pela RedeTV diariamente, após propagação de discurso de ódio por parte do apresentador Sikera Jr, rendendo mais de 90 marcas, locais, nacionais e virtuais (anuncios que apareciam no Youtube) retiradas do programa.

Agora, o alvo é a Jovem Pan, que sofreu a desmonetização de seus canais no Youtube recentemente. A campanha, até então, conseguiu com que oito anunciantes de peso saíssem do portal online da emissora.

As primeiras a saírem foram anunciadas na última quarta-feira (21/12) Natura, Quinto Andar, Ponto Frio, Burguer King e TIM. Mais recentemente, foram mais 3 marcas: OI, Ipanema (marca de sandálias) e o portal iG.

O argumento do Sleeping Giants Brasil é o incentivo da empresa no qual comentaristas da emissora, durante os seus programas, demonstram apoio a atos que golpistas e que contestam as eleições nos EUA e no Brasil – induzindo que a vitória dos presidentes eleitos Joe Biden e Luiz Inácio Lula da Silva sejam fraudes.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas