BBB23: Rafa Kalimann está fora do time de apresentadores

Foto: Divulgação/Globo

Na noite da última quinta-feira (5), Boninho, diretor do “Big Brother Brasil”, utilizou suas redes sociais para fazer um anúncio sobre a próxima edição do reality. Dessa forma, na publicação, o Big Boss revelou que Rafa Kalimann não fará parte do “BBB23“.

Assim, através de um vídeo que conta com participação de Dani Calabresa, o diretor da atração confirmou o time de apresentadores da vigésima terceira temporada. “Olha só, Dani… Eu tenho três nomes confirmados para te dar até agora: Ana Clara, Tadeu Schmidt, Paulo Vieira e você, lógico!”, disse ele.

Sem mencionar Kalimann, fica clara a ausência da antiga apresentadora da Rede BBB nesta temporada. Ana Clara, que comandou a entrevista com o eliminado entre 2019 e 2021, deve voltar a assumir o cargo. No entanto, o público já esperava a saída de Rafa da atração, visto que a recepção em 2022 foi negativa.

Além disso, a influenciadora digital fará uma participação na nova novela das 19h da TV Globo, “Vai Na Fé”, que começa no dia 16 deste mês, mesma data de estreia do “Big Brother Brasil”. O folhetim terá Sheron Menezzes como protagonista e a ex-BBB deve contracenar junto com seu namorado, José Loreto.

Rafa Kalimann X Sindicato dos Artistas

Apesar de Rafa Kalimann ter sido escalada para a novela, o Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro informou que não foi procurado pela vênus platinada para o pedido de autorização.

“Até o momento não recebemos nenhum pedido de autorização especial e específica por parte da emissora para a Rafa Kalimann. Infelizmente já avisamos diversas vezes que essa solicitação deverá ser feita previamente a contratação, com a devida justificativa (…) Como não recebemos nada até agora, não podemos negar o que não foi pedido. Porém, se a mesma estiver em algum produto sem registro e sem o devido pedido e justificativa dentro da lei, é claro que será negado”

Hugo Gross, Presidente do Sindicato

Ele ainda informou que a escalação da profissional infringe a lei: 

“Tal atitude desrespeita a Lei 6533/78 e a convenção coletiva de trabalho, além de descredibilizar a própria emissora e o Sindicato, causando constrangimento a própria trabalhadora que fica exposta em caso de negativa ao pedido. Vale salientar que temos vários profissionais, registrados com o mesmo perfil, que estão a espera de uma oportunidade. Nós, como Instituição representante dos artistas e técnicos, estamos cada vez mais empenhados em defender os artistas. Não estamos mais dispostos a tomar conhecimento das escalações através da imprensa”

Hugo Gross, Presidente do Sindicato

Mesmo com um futuro incerto sobre sua carreira de atriz, não será possível ver Rafa Kalimann no comando de algo no “BBB23”.

*Com colaboração de Gabe Brandão.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas