Gaules rebate Ministra do Esporte: “Nunca precisamos dessa galera”

Gaules, um dos maiores streamers de CS:GO, rebateu as críticas da nova Ministra do Esporte que afirmou em entrevista que "Esports não é Esporte" nesta terça-feira (10)
Foto: Repodução/Instagram e Ministério do Esporte

Gaules, um dos maiores streamers de CS:GO, rebateu as críticas da nova Ministra do Esporte que afirmou em entrevista que “Esports não é Esporte” nesta terça-feira (10). O influenciador foi questionando por um de seus espectadores durante uma live.

Contudo, de forma sucinta, Gaules afirmou que: “A parte boa disso [da afirmação da Ministra] é que a gente nunca precisou ou vai precisar dessa galera pra dizer se é esports ou não é. Saca?”.

Confira na íntegra:

O que disse a Ministra

Ana Moser, a nova Ministra do Esporte do governo Lula, concedeu entrevista terça-feira (10) para falar sobre expectativas sua gestão. A ex-voleibolista brasileira, que trouxe a primeira medalha olímpica para o voleibol feminino, foi indicada para a pasta a qual tinha sido extinta em 2019. Ana também aproveitou para argumentar sobre a área de E-sports.

Apesar da fama e uma constante ascensão, Ana afirmou que, no seu entendimento, não considera esportes eletrônico como um “esporte raiz” e fez críticas ao gênero.

“A meu ver o esporte eletrônico é uma indústria de entretenimento, não é esporte. Então você se diverte jogando videogame, você se divertiu….” comenta a Ministra.

“O atleta de esports treina, mas a Ivete Sangalo também treina para dar show e ele não é atleta, ela é uma artista que trabalha com entretenimento…. O jogo eletrônico não é imprevisível, ele é desenhado por uma programação digital, cibernética. É uma programação, ela é fechada, diferente do esporte.” argumenta Moser.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas