Há um ano, franquia Pânico retornava aos cinemas

O pôster promocional de Pânico 5, trazendo o Ghostface em destaque. | Foto: Reprodução

Em 13 de janeiro de 2022, mais um capítulo foi escrito na história dos filmes slashers, Pânico 5 estreava nos cinemas. O filme protagonizado por Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette, introduziu novos personagens, para alimentar o universo da história.

No último filme, além do universo de Sidney Prescott, os holofotes foram divididos com as irmãs Sam e Tara Carpenter, que assumiram o protagonismo, roubaram a cena e trouxeram renovação para a trajetória da franquia, iniciada em 1996.

RELEMBRE A HISTÓRIA

Vinte e cinco anos após uma série de crimes brutais chocar a tranquila Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade.

NOVIDADES QUE O FILME TROUXE

Além de um novo elenco, a trama também apresentou cenas de mortes mais elaboradas, com um Ghostface mais sanguinolento, porém, com as mesmas artimanhas dos assassinos que já passaram pela história.

E NÃO PARA POR AÍ

Está programada para março a estreia do sexto filme da franquia, que mudará o local de ação, os crimes passarão a ocorrer em Nova York, sendo esta mais uma das novidades desta franquia clássica.

A IMPORTÂNCIA DE PÂNICO

Pânico estreou no meio dos anos 1990, e ajudou a popularizar ainda mais o gênero slasher no mundo, trazendo humor, romances e cenas mais leves, indo em contraste com as cenas de terror. Este estilo implantado reverbera até hoje, e pode ser visto em filmes como “A Morte de dá parabéns”, “Todos os meus amigos estão mortos” e “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”.

Vida longa a Franquia Pânico!

Total
0
Shares
Postagens relacionadas