As primeiras horas deste domingo (15) foi movimentada no Twitter. Boninho, o diretor do reality show mais aguardando do momento, o Big Brother Brasil, esteve presente em um papo sobre saúde pública descontraído promovido no Space do “Faelzitto” (um recurso de chamada em áudio disponível na plataforma) e falou um pouquinho sobre os bastidores do programa. Entre os assuntos, abordou sobre um convite de criar um documentário sobre o BBB e acrescenta que negou o projeto.
De acordo com o próprio, há intenção da plataforma Globoplay em desenvolver um curta sobre o confinamento, que aliás, é detentor de patrocínios bilionários na grade da vênus platinada. No entanto, Boninho acredita que abrir espaço para mostrar seu bastidores pode entregar de mão beijada grandes segredos de sua produção.
“O pessoal da Globoplay quer fazer um documentário sobre [o BBB]… Tem três anos que eles querem fazer. [eu respondo] não, porque eu vou contar pra todo mundo, vou ensinar pra todo mundo. Eu vou ensinar pro Carelli como é que faz o Big Brother? Não posso. Com maior respeito, tá?” comentou o diretor, rindo, em descontração ao momento.
Ouça o momento!
Além disso, Boninho aproveitou para responder dúvidas sobre o processo de seletiva do reality: “É um time de 20 pessoas que passam o ano inteiro assistindo 150 mil inscrições (…) Quem entra, essas 20 pessoas são quem decide quem vai entrar, é um processo de votação.” contou ele.
O BBB23
Vale lembrar que a vigésima terceira temporada do “Big Brother Brasil” tem sua estreia nesta segunda (16), logo após a novela “Travessia”. Neste ano, o programa promete novidades, como poderes inéditos e ainda mais privilégios ao líder.
Dessa forma, o “BBB23” terá um total de 22 participantes, os quais iremos vigiar pelos próximos meses. Além deles, também houveram outros dois da Casa de Vidro, Manoel e Giovanna, que não conseguiram garantir sua vaga na atração global.
Conheça os Participantes do Programa
Aline Wirley
A cantora Aline Wirley, de 41 anos, é uma das integrantes do grupo Camarote. A esposa do ator Igor Rickli ganhou notoriedade ao vencer o “Popstars”, do SBT. Dessa forma, ela, junto com mais 4 jovens, formaram o que veio a ser o grupo Rouge. Apesar de já ter entrado em hiato, a banda ainda é muito lembrada, principalmente, pelo hit “Ragatanga”.
Logo após, em 2008, Aline começou a se apresentar em peças teatrais e, onze anos depois, foi jurada do “The Four Brasil”, da Record TV. Recentemente, a artista foi notícia ao se revelar bissexual e dizer que vive um relacionamento aberto com seu marido.
Bruna Griphao
A atriz Bruna Griphao, de 23 anos, é uma das integrantes do grupo Camarote. A jovem possui descendência grega e estreou na novela “Bela, a Feia”, da Record TV. No entanto, seu primeiro sucesso foi interpretando Paloma Bragança em “Avenida Brasil”.
Seu trabalho mais recente na teledramaturgia foi em “Nos Tempos do Imperador”, folhetim exibido em 2021. No final do último ano, Bruna participou do especial de Roberto Carlos, promovido pela vênus platinada, como convidada especial.
Fred
O jornalista Fred, de 33 anos, é um dos integrantes do grupo Camarote. Apesar de ser uma informação pouco conhecida pelo público, Bruno Carneiro Nunes é o nome verdadeiro de Fred, participante do “BBB23”. Ele ficou conhecido por apresentar o canal do YouTube “Desimpedidos”. Com isso, o amante de futebol passou a cobrir diversos eventos esportivos.
Em 2020, após a participação de Bianca Andrade (Boca Rosa) no “Big Brother Brasil”, o apresentador assumiu um relacionamento com a influenciadora digital. Posteriormente, o casal revelou estar aguardando o primeiro filho, o garoto Cris. Dois anos depois, Fred e Bianca anunciaram o fim do namoro.
Domitila Barros
Domitila Barros tem 38 anos e nasceu na comunidade do Morro da Conceição de Recife, em Pernambuco. É modelo, atriz, empreendedora e foi eleita Miss Alemanha, em 2022. Defende pautas como sustentabilidade, trabalho digno para mulheres da periferia e a arte como forma de mudança de vida.
Contudo, quer ganhar a prova do líder para ter a própria festa durante o reinado, além de sair com o prêmio, que busca para mudar a realidade de sua família. No reality, pretende não decepcionar sua comunidade nem seus sonhos. “Eu acho que isso vai inspirar muitas outras mulheres que vão assistir ao programa, porque nós, mulheres empoderadas, vamos provar que com autenticidade, muita luta e força de vontade a gente alcança os objetivos”, declara.
Antonio “Cara de Sapato” Jr.
Antonio Carlos Júnior, mais conhecido como Cara de Sapato, é um lutador de artes marciais mistas da categoria meio-pesado, que atualmente compete na PFL (Professional Fighters League), após uma passagem de oito anos pelo UFC (Ultimate Fighting Championship). Tem 32 anos, é de João Pessoa, na Paraíba, mas foi criado em Salvador, na Bahia. Quando criança, seus pais o incentivavam a praticar vários esportes. Encontrou-se no jiu-jitsu aos 14 anos.
Cara de Sapato conta ser brincalhão, divertido e tranquilo, o oposto do que se espera de um lutador de MMA. Diz que tenta levar a vida de uma forma leve e que dificilmente conseguem tirar sua paz, apesar de ter momentos de explosão. “Eu sempre fui muito organizado, a desorganização me pega um pouco, então às vezes a gente fala verdades em tom de brincadeira. Mas tento sempre conversar”, pontua sobre a convivência.
Fred Nicácio
O médico Fred Nicácio tem 35 anos e nasceu em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. É formado também em Fisioterapia. “Sou um médico amoroso. Sou conhecido no Brasil por ter atendimentos que marcaram a vida das pessoas”, conta. Ganhou destaque nas redes por conta da sua profissão e, em 2022, chegou a apresentar um reality show.
Fred se define como “uma explosão de energia positiva” e se orgulha da liberdade que conquistou. Diz ter alma de artista em um corpo de médico. Conta ser sensível, intuitivo e estratégico, além de confiável. Vê-se como um cara muito questionador e direto. Ao mesmo tempo, destaca que consegue ser amoroso, acolhedor e de riso fácil. Faz questão de dizer que não faz papel de bobo: “Sou paciente como um vulcão, que aguarda a hora certa para entrar em erupção”.
Marvvila
Carioca da Zona Norte, Marvvila é cantora e tem 23 anos. É conhecida como “A Pagodeira”, título de uma de suas músicas mais famosas. Integrante de uma grande família, sempre viveu em dois ambientes distintos: do lado materno, teve uma criação mais rígida; do lado do paterno, conviveu com um grupo festeiro, que ama samba.
Marvvila se define como uma mulher empoderada, sonhadora e que quer vencer em todas as oportunidades que receber da vida. Diz ser alegre, amiga, verdadeira e leal.
“No ‘Big Brother Brasil’, as pessoas podem esperar uma menina muito verdadeira e sonhadora que está indo lá para ganhar, para sair milionária. Uma preta pagodeira que quer mostrar a sua arte e a sua garra”, avisa Marvvila sobre seus objetivos no reality. A futura sister conta que está ansiosa para as provas de resistência e que quer se acabar nas festas.
Key Alves
A atleta Key Alves, de 23 anos, é uma das integrantes do grupo Camarote. Ela é a jogadora profissional de vôlei mais seguida no mundo, somando mais de 6,9 milhões de seguidores no Instagram. No entanto, a principal fonte de renda de Key vem de um site de conteúdo adulto.
Dessa forma, revelou, durante uma entrevista ao O Globo, que recebe em torno de R$ 150 mil mensais com sua conta no OnlyFans. Segundo Alves, isso é “cinquenta vezes mais” do que ela ganha com o esporte.
Gabriel Santana
O ator Gabriel Santana, de 23 anos, é um dos integrantes do grupo Camarote. O ator ficou conhecido aos 13 anos de idade, quando viveu o personagem Mosca na novela Chiquititas, do SBT. Depois, participou da série Carcereiros, da TV Globo, Z4, da Disney Channel, e do filme Eu Fico Loko, do youtuber Christian Figueiredo.
A estreia em novelas da Globo foi como Cléber em Malhação: Toda Forma de Amar. Depois, integrou o elenco do remake de Pantanal como um dos filhos de Tenório, vivido por Murilo Benício. Também tem trabalhos no cinema e no teatro. Agora, Gabriel Santana se prepara para viver a experiência do “BBB23”.
MC Guimê
O cantor MC Guimê, de 30 anos, é um dos integrantes do grupo Camarote. Dessa forma, o funkeiro dominou o Brasil ainda com seu primeiro single lançado, “Tá Patrão”. No entanto, seu maior hit veio no período da Copa do Mundo de 2014, quando ele fez “País do Futebol”, parceira com Emicida, que é lembrada até hoje.
Desde 2016, Guimê, participante do “BBB23”, vive um romance com a também cantora Lexa. Dois anos após assumir o namoro, os dois se casaram. No entanto, no último ano anunciaram o divórcio, mas voltaram atrás na decisão. Assim, os pombinhs continuam juntos!
Pipoca
Paula
Natural de Jacundá, no Pará, a biomédica Paula tem 28 anos e trabalha em um laboratório de análises clínicas de sua cidade. Teve uma infância permeada por boas lembranças nas ruas da pequena Jacundá. Aos 16 anos, saiu da cidade para estudar em Goiânia e, aos 20, voltou para a terra natal em função das responsabilidades que tinha em casa. Tem muito orgulho de sempre ter cuidado da mãe e de ter pagado a faculdade do irmão. Depois de um namoro de seis anos, está curtindo a solteirice.
Destaca como características próprias a alegria e o jeito brincalhão. “Dançar para mim é uma terapia”, conta sobre seu hobby favorito. Tagarela, Paula revela que opina até quando não está diretamente envolvida na situação. Diz ser briguenta e emocionada, mas afirma que com ela “não tem tempo ruim”. Não gosta de gente que reclama de tudo. Conta, ainda, ser uma amiga leal e justa. Se mexerem com quem gosta, vira “bicho”. Ao mesmo tempo, considera-se gentil, carinhosa e doce: “Não é porque sou forte que não tenho minhas fragilidades”. Diz que se encanta e se deslumbra muito fácil com as coisas e ama se conectar com as pessoas.
Gabriel
O administrador e modelo Gabriel tem 24 anos e é de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Cresceu com pais separados, mas que sempre tiveram uma boa relação. Enquanto a mãe o mimava, o pai colocava seus pés no chão. Fez faculdade de Administração em São Paulo, mas com o tempo percebeu que o mundo “terno e gravata” não era para ele. Na pandemia, passou um período no interior e resolveu “virar a chave”. Mudou-se para Florianópolis, começou a investir na carreira de modelo e hoje, além da profissão, administra alguns imóveis da família para complementar a renda.
Considera-se mais caseiro e não é muito de balada; prefere curtir momentos na praia e com a família. Revela ser vaidoso e gostar muito de tatuagens. Conta ser bem centrado e um tanto chato com organização. No convívio, pequenas coisas o incomodam. “Estou tentando ser mais paciente para me tornar alguém melhor”. Diz que não é do tipo que gera atrito desnecessariamente; prefere evitar, mas entrega que não se esconde de um embate. “Não vim para ser o encrenqueiro do programa. Se pisar no meu pé, vou reagir da forma que achar ideal”, adianta. Em uma discussão, afirma que se posiciona. Considera-se orgulhoso, não abaixa cabeça e não tem medo do cancelamento.
Cezar
O enfermeiro Cezar, de 34 anos, é um dos integrantes do grupo Pipoca. O baiano se define como espontâneo, divertido e brincalhão. Assim, ele diz que é do tipo “louco do rolê”, mas que também tem seu lado romântico e sonhador: “Eu bebo, danço, meto o louco… sou pau para toda obra”.
Morando em Brasília há onze anos, Black comprou um barco junto de oito amigos. Desse modo, quando estão de folga, eles se encontram no “Revoada”, como chamam a embarcação. Agora, Cezar se prepara para viver a experiência do “BBB23”.
Gustavo
O fazendeiro Gustavo, de 27 anos, é um dos integrantes do grupo Pipoca. Fora da fazenda, cozinhar, conversar e fazer amizade são atividades que fazem parte de seu momento de lazer. Gustavo entrega que também é vaidoso e que costuma malhar todos os dias da semana. Aponta como características pessoais ser extrovertido, batalhador, carinhoso e organizado, e diz que não passaria por cima de ninguém para conseguir algo. Destaca, também, que gosta de levar alegria para quem o cerca, mas não leva desaforo para casa. Solteiro, não descarta um relacionamento no BBB. “Estou na flor da idade. Quero aproveitar essa juventude”, diz.
O mato-grossense revela que seu objetivo no jogo é se doar 100% a todos os momentos. “No BBB quero aproveitar, curtir, fazer tudo que tiver de fazer. É um jogo, um desafio para ir até o final, e eu também vou atrás do prêmio. Quem não quer ficar milionário?”, questiona. Agora, Gustavo se prepara para viver a experiência do “BBB23”.
Larissa
A professora de educação física Larissa, de 24 anos, é uma das integrantes do grupo Pipoca. A jovem mora em Criciúma, cidade do estado de Santa Catarina e conta que começou a trabalhar desde muito cedo. Ela conta que sua maior paixão é dar aula para crianças, dessa forma, lecionando como profissional de educação física.
No entanto, seus planos iniciais eram fazer Direito. Larissa chegou até a passar no vestibular e cursar por um curto período de tempo, mas não se identificou. Assim, a catarinense também revela ser bastante desatenta, mas gosta de se aparecer e se define como metida. Agora, Larissa se prepara para viver a experiência do “BBB23”.
Ricardo
Ricardo tem 30 anos e é biomédico. Natural da capital de Sergipe, hoje mora na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, onde trabalha atendendo moradores de periferia com exames de emergência. Orgulha-se de ter saído de casa apenas com a passagem de ida e ter se estabelecido em São Paulo, onde também cursou seu mestrado. Ainda sonha cursar Medicina e atender à terceira idade como geriatra: “Quero atender e cuidar de idosos como o meu pai”.
O sergipano revela que, desde a infância, é bastante agitado. “Já viajei escondido da minha mãe, fugia para o manguezal para catar caranguejo, já fui expulso do colégio…”, enumera. Conta que já sofreu preconceito racial, mas não deixa passar barato.
Sarah Aline
Psicóloga e analista de Diversidade, Sarah Aline tem 25 anos e é de Osasco, em São Paulo. Cresceu em um lar cristão de pais missionários que visitavam unidades de detenção de menores infratores cantando rap e dando uma nova visão de mundo para os jovens.
Revela ser uma pessoa intensa, que fala bastante e que não despensa uma boa fofoca: “As fofoquinhas edificam meu ser”, brinca. Aponta a ótima memória como uma possível vantagem no jogo ou mesmo na hora de falar o que precisar durante uma discussão. Adora ir a festas e dançar, e assume que sabe todos os passinhos da moda. Solteira, conta que o amor é seu ponto fraco: “Quando me apaixono, saio do encontro já pensando no nome dos nossos filhos”.
Marília
A maquiadora e influenciadora Marília tem 32 anos, é natural de Natal, no Rio Grande do Norte, mas mora em Osasco, São Paulo. Conta que vem de uma família humilde e, por isso, sua vida sempre foi bastante difícil financeiramente. Depois da separação dos pais, ela e o irmão foram criados apenas pela mãe, a quem considera uma rainha.
Para ela, o Big Brother Brasil é mais que um reality: “Eu sempre acompanhei e amei o BBB. É um programa que admiro e gosto, um amor roxo, tremendo, na minha vida”, declara. Ela adianta que quer mostrar no jogo que é uma mulher de fibra e muito forte, e que pretende se esbaldar nas festas do programa.
Cristian
Cristian, de 32 anos, é empresário. Nasceu e mora em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Na infância, foi modelo e chegou a morar em São Paulo com os pais para investir na carreira, mas a profissão não foi adiante. O gaúcho descreve-se como uma pessoa de visão e de iniciativa. Quando não está trabalhando, pratica natação e gosta de ir a festas, beber, dançar e se divertir com os amigos. Classifica-se como “um cara do bem”.
“Gosto de liderar e creio que tenho uma boa lábia. Vou jogar para ganhar”, diz Cristian ao eleger seus pontos fortes. Ele também adianta que pretende jogar com tudo que for preciso para vencer o reality, já que é movido a desafios.
Bruno
Bruno é natural de São José da Laje, cidade de Alagoas que fica na divisa com Pernambuco. Tem 32 anos e é atendente de farmácia. Conta que em sua região é conhecido como “princesa das fronteiras” e que é muito querido pelos clientes que atende no trabalho. O alagoano diz que já acorda agitado, ouvindo música alta e que é energia pura.
A exposição no ‘Big Brother Brasil’ não é uma questão para Bruno, que pretende entrar para jogar e diz não ter medo de mudar de lado, já que não quer nem pensar em ficar em grupo que está perdendo. “Não nasci à toa, quero brilhar. Vou incendiar aquela casa, ser jogador raiz”, promete.
Tina
Tina tem 29 anos e é analista de marketing e modelo. Nascida em Angola, mora há nove anos na capital de São Paulo. Veio para o Brasil para estudar e por aqui se graduou em Jornalismo e fez pós-graduação em Marketing. Atualmente também atua em comerciais e como influenciadora em suas redes sociais.
A angolana diz que ser mãe mudou sua perspectiva de vida. Ela gosta de compartilhar com as filhas os valores e a cultura de seu país de origem, e a importância do empoderamento. Diz que, se necessário, bate de frente e se posiciona, pois não tem medo de se expressar. “Estou para o jogo”, afirma. Também se acha inteligente e carismática, e destaca ser uma pessoa que gosta de desafios. Não vê problema em começar qualquer coisa do zero.
Amanda
A médica Amanda, de 31 anos, é uma das integrantes do grupo Pipoca. A paranaense trabalha em UTI e declarou gostar da correria e do caos, algo muito presente no reality show global. Além disso, ela afirma ter “zerado” todos os aplicativos de relacionamento. Apesar de sua aparência de princesa, a loira se define como o “burrinho do Shrek”.
Assim, a sister também revelou que adora e, inclusive, corre atrás de fofoca. Por fim, a médica contou ser muito esquentada e jogou a culpa nisso em ser ariana com ascendente em Áries. Agora, Amanda se prepara para viver a experiência do “BBB23”.
*Com colaboração de Lauan Brito