Em entrevista exclusiva cedida para a UpdateCharts, OPai, um dos maiores jogadores do cenário competitivo do “Fortnite“, deu detalhes sobre sua carreira. Além de falar da rotina que tem, o jovem revelou como surgiu sua paixão por jogos e deu dicas para iniciantes que querem se aperfeiçoar no game.
O natural de Anápolis (GO) ficou encantado pelo battle royale em 2017 e obteve um feito inédito ao se tornar tricampeão da FNCS – Fortnite Champion Series, campeonato promovido pela desenvolvedora do jogo. Assim, após a conquista, ele firmou contrato com a Hero Base, organização de Flakes, e se mantém nela até hoje.
Apesar de ser conhecido por seus highlights no multiplayer da Epic Games, o goiano afirma que sua paixão por jogos começou bem antes, ainda na segunda geração de consoles, e herdou isso de seu genitor. “[A paixão surgiu] desde cedo, eu comecei com um PlayStation 2. Meu pai sempre foi fã de games, então, sempre que o dinheiro dava, a gente trocava de console. PS2, PS3 e PS4… Eu jogava muito!”, disse OPai.
Desse modo, o contratado da Hero Base aproveitou para contar como o “Fortnite” surgiu em sua vida. Segundo ele, foi através de um de seus consoles. No entanto, desde sempre, o pro player preferiu jogar com teclado e mouse: “Descobri [o ‘Fortnite’] jogando no Playstation 4 e já comecei no teclado e mouse. Não conseguia jogar com o controle”.
Contudo, se engana quem pensa que o jovem sempre foi bom no battle royale. Ele só entendeu que tinha habilidade quando participou de um campeonato mundial do game: “Foi na ‘World Cup’. Mesmo sem um PC muito bom, eu consegui ganhar [o torneio] e juntar dinheiro para comprar um computador melhor. [Dessa forma], vi que realmente tinha capacidade para ser um profissional e foquei 100% nisso”.
A rotina de um jogador profissional
Embora muitos almejem se tornar jogadores profissionais, OPai conta que não é uma tarefa fácil e é preciso ter responsabilidade. Inclusive, ele afirma dedicar cerca de 10 horas do seu dia para se aperfeiçoar no jogo.
Por preferir focar em sua carreira de pro player, Angel Bueno teve que abandonar as transmissões ao vivo, algo que amava fazer.
Como é OPai fora da internet?
Além de falar sobre as experiências profissionais, no nosso bate-papo com o jovem, ele revelou o que costuma fazer nas horas livres e já adiantou que, dificilmente, joga outros games.
Assim, o contratado da Hero Base aproveitou para falar sobre como lida com a exposição pública e quais mudanças em sua vida a organização o proporcionou.
Dessa maneira, o atleta também contou para a UpdateCharts qual profissão ele teria caso não trabalhasse no competitivo do “Fortnite”.
Ao fim da entrevista, OPai dá dicas para iniciantes
Por fim, o goiano deu algumas dicas para quem está iniciando no battle royale e pretende se profissionalizar, seguindo os mesmos passos que ele. Confira:
Gostou da entrevista com OPai? Você pode conferir mais do trabalho magnífico dessa estrela em ascensão no vídeo abaixo!