É a primeira vez que o NCT 127 desembarca no Brasil e o grupo já chegou com três shows marcados para os dias 18, 19 e 20 de janeiro com a turnê “Neo City – The Link”. Os artista aproveitaram para conversar com a imprensa antes do show e citaram a expectativa sobre o novo álbum, que estreia em 30 de janeiro.
Com hits como “Cherry Bomb” e “Kick it” o grupo tem nove membros, sendo eles Taeyong, Yuta, Johnny, Mark, Taeil, Doyoung, Jaehyun, Jungwoo, Haechan (que não veio ao Brasil por problemas cardíacos); e é uma das subunidades do NCT, tendo 23 membros no total.
Comunicação e convivência
Com membros de diversas partes do planeta conseguimos imaginar que de vez em quando possam ocorrer algumas dificuldades na comunicação e na convivência. Mas Taeyong diz que não é bem assim:
“Temos culturas e idiomas diferentes – de certa forma, somos um grupo global desde o início. E fizemos um acordo de respeitar essas diferenças culturais, apoiar o estilo e as maneiras de cada um “, comenta.
E como qualquer boa relação, eles também querem que dure por muito tempo…
“Algo que sempre conversamos entre nós é que queremos ser um grupo duradouro. Acreditamos que fama e dinheiro são coisas que aparecem quando você está seguindo o caminho da sua paixão, fazendo o que gosta”, completa Taeyong.
“Neo City – The Link” é a segunda turnê mundial do grupo sendo a primeira vez deles na América Latina mas por aqui eles já causavam burburinho. Isso porque além dos números, 88 milhões de visualizações apenas com o último lançamento “2 baddies”, o grupo foi o 5º mais comentado no Twitter Brasil em 2021.
Leia mais sobre Kpop: DPR realiza show no Brasil
Sobre o sucesso no Brasil, Yuta não sabe explicar muito bem e diz: “Mas nos esforçamos muito em tudo que fazemos e em todas as apresentações. Nós tentamos o máximo possível visitar a maior quantidade de países, conhecer o maior número de fãs, e a conexão que surge nesse processo é o que nos motiva a continuar nos esforçando para sermos capazes de retribuir esse amor.”
“Ter um público do outro lado do mundo é muito gratificante, e nos esforçamos cada vez mais para retribuir isso. Estamos na expectativa pela energia nos dias de show e independente de qualquer coisa é algo que nos deixa muito feliz”
– DOYOUNG.
Novo álbum
Taeyong, à primeira vista, não contou muitos detalhes sobre o repackage “Ay-yo”, mas afirmou: “Eu espero que os fãs fiquem nessa expectativa, porque eu sei que a gente demorou para reapresentar esse álbum.” e completou dizendo “É massa!”.
Ao serem perguntados sobre que música definiria os fãs brasileiros, Tael sugeriu a música “Another World” de início mas depois disse que “Regular” encaixava melhor.
Contudo, sobre os fãs brasileiros, Jungwoo disse: “A expectativa é poder criar muitas lembranças inesquecíveis com os fãs do Brasil. Faz muito tempo que gostaria de conhecer o Brasil porque todos gostamos muito de futebol”.
Mark completou: “Ouvimos muitas coisas sobre os fãs brasileiros, que são fãs muito apaixonados. Estamos muito curiosos sobre como vai ser a nossa interação com o público durante os shows.”
Ao finalizar a coletiva, Jungwoo perguntou se poderia fazer uma pergunta aos repórteres e pediu indicações de comidas brasileiras. A resposta foi clara: Churrasco! E não é que eles comeram mesmo?