Após uma jornada mediana e apática no BBB22, a nova edição precisava mostrar a que veio, e de aditivo, resgatar o espírito enérgico do programa. Boninho tinha uma batata quente nas mãos, era necessário escolher participantes que dominassem o jogo e causassem de fato a discórdia, as brigas e as divisões dentro da casa. Ao espantar o espírito paz e amor, metade do caminho já teria sido pavimentado.
E ele assim o fez, escolheu participantes para a edição atual que como previsto, estão rendendo como deve ser. Além disso, a dinâmica de chegarem na casa como duplas, deu ao jogo mais calor. Colocou uns contra outros, enquanto muitos também se destacaram pelo ego, enquanto outros, foram fisgados pelo amor.
O comportamento dentro do jogo
Aline Wirley, ex-Rouge, fez dupla com Bruno, e com o passar dos dias, ela mostra desgaste e não o suporta mais. Bruno acredita ter o jogo nas mãos, e não escuta quem está ao seu redor.
Do outro lado, Bruna Griphao e Larissa, formaram uma dupla com grande química de jogo, a sintonia foi imediata. Porém, após o envolvimento de Bruna com Gabriel Tavares, a dupla está estremecida. O amor pode falar mais alto no jogo, e ao tentar beneficiar Gabriel, Bruna pode esquecer de seu jogo, e comprometer também a Larissa. Será interessante ver como as sisters lidarão com isso.
Já Fred Nicácio, fez dupla com Marília. Após o jogo da discórdia, ele acreditou que a falta de sintonia com o resto da casa, foi estritamente por culpa dela. Nicácio, inclusive, a manipulou com esta informação, já que o jogo é entre os dois. O jeito manipulador dele de jogar, fez também mais uma vítima. Gabriel Santana foi cortejado por Nicácio, e retribuiu a cantada que levou. Em meio a tudo isso, Nicácio acabou beijando-o na festa, e em seguida pôs a culpa em Gabriel, por terem chegado aos finalmentes. Gabriel, inclusive, chorou após isso.
Enquanto isso, Gabriel Tavares conseguiu se aproximar de Bruna como queria. Ele acredita ter leitura de jogo, mas apenas repete a todo instante que Marília é maquiadora, e que deve ir ao paredão. A falta de visão de Gabriel, pode vir a comprometer o seu jogo, e a perseguição sem fundamento, pode torná-lo um alvo.
Os alvos da casa
O comportamento dentro do jogo e dentro da casa, são bastante importantes. Observando isso, Sarah Aline e Gabriel Santana começaram a se preocupar, por serem “bonzinhos demais” diante dos outros jogadores, e isso pode vir a trazer danos, como, por exemplo, serem motivo de voto dentro da casa. Isto feito, Sarah tem se dedicado a analisar os participantes e tenta se proteger dos contra-ataques.
Outro alvo, é Cristian e Marvvila, que estão apáticos no jogo e viraram de maneira natural um foco de votação. A falta de sintonia dentro da casa, foi determinante para isso. Cristian conseguiu se articular, e entrou no grupo de Key e Gustavo, enquanto Marvvila segue inconstante no jogo. A falta de composição da dupla, pode trazê-los para o desagradável primeiro paredão.
Boninho 10 e faixa
A estratégia da primeira semana, rendeu ao BBB uma verdadeira guinada, um ponto de fusão. Muitos acreditaram que um jogo da discórdia no segundo dia, seria inconveniente. Mas, se mostrou útil e colocou grilos nas cabeças dos brothers. Em seguida, a festa, com mais acontecimentos. Veio então a prova do líder, em que Bruna e Larissa ganharam. No quarto, elas passaram a ter acesso a tudo que é falado pelos brothers.
E nesta sexta, mais uma festa que pode render bastante. No sábado, a prova do anjo que pode mudar o curso do jogo, dependendo da dupla que ganhe. E no domingo, o tão esperado paredão.
A agilidade da primeira semana, deixou os brothers com os ânimos a flor da pele, e rendeu bons momentos para o espectador. As narrativas se desenvolveram, e as torcidas também ficaram mais claras.
E não é só isso…
Como se não fosse suficiente, a segunda semana do BBB começa com fortes emoções após o paredão.
Além disso, o quarto secreto terá destaque nesta segunda semana. A dupla mais votada pelo público, irá para o quarto secreto, para só depois disso, um deles ser eliminado.
Com o jogo movimentado, da repercussão fora da casa e da estrutura organizada para a edição, Boninho trouxe de volta o prestígio para o BBB, com uma estima que jamais foi perdida, porém criticada desde a última edição. O espectador queria ver jogo, e não apenas cantoria ou um parque de diversões. Ao iniciar o jogo com as duplas, seguido de uma prova de imunidade, Boninho deixou claro qual tem de ser a prioridade de quem entra na casa, e a maioria dos jogadores, parece ter compreendido.
Portanto, nota 10 para Boninho! Em cinco dias, tivemos bastante entretenimento. E ainda faltam noventa e cinco…