Chandy Teixeira irá coordenar pasta de games e esports no Rio de Janeiro

Eduardo Paes anunciou oficialmente por meio das redes sociais nesta segunda-feira (23), que o jornalista Chandy Teixeira irá coordenar pasta de games e esports da prefeitura do Rio de janeiro. O órgão foi oficializado em maio de 2022 e se constitui como a primeira organização voltada para a área. A pasta faz parte da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT).
Foto: Divulgação/Redes Sociais

Eduardo Paes anunciou oficialmente por meio das redes sociais nesta segunda-feira (23), que o jornalista Chandy Teixeira irá coordenar a pasta de games e esports da prefeitura do Rio de janeiro. O órgão foi oficializado em maio de 2022 e se constitui como a primeira organização voltada para a área. A pasta faz parte da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT).

“Tenho a honra de anunciar que o jornalista e grande conhecedor do tema Chandy Teixeira aceitou meu convite para ser Coordenador de Games e Esports da prefeitura do Rio. Seja bem-vindo e vamos trabalhar muito por essa prática esportiva aqui na cidade.” escreveu o prefeito.

Sobretudo, Chandy tem passagens pelo Globo Esporte, Globo News e Loading. Nesta última, inclusive, foi responsável por ancorar brevemente um programa jornalístico de esports. Além disso, também foi finalista no Prêmio Esportes Awards de 2022.

Chandy aceitou o convite

“Recebi honrado o convite do prefeito Eduardo Paes para assumir o tema Games e Esports na Prefeitura do Rio. É o primeiro cargo público no país voltado para a prática esportiva em games. Espero estar à altura dessa comunidade que me abraçou tão bem e que tem um potencial enorme. Espero estar à altura dessa comunidade que me abraçou tão bem e que tem um potencial enorme.” publicou o jornalista.

Chandy também falou sobre suas expectativas na coordenação do órgão.

“Espero contribuir para vinda de eventos internacionais para o Rio, consolidando o Brasil no lugar de destaque no esport mundial. E que o Rio também seja um polo nacional do cenário. É um desejo também universalizar e tirar a pecha de esporte “elitista”. Por que não nas escolas?” comenta.

Reconhecimento do Esports

Anteriormente, Ana Morse, a qual foi nomeada como Ministra do Esporte do governo Lula, teve uma grande repercussão na imprensa após afirmar que a modalidade de jogos eletrônicos não faz parte do conceito de esporte. Além disso, também revelou que não pretende investir na área uma vez que considere considera a prática como entretenimento.

De acordo com Chandy, uma de suas ideias a princípio é debater o tema com as autoridades. “Vamos conversar com as autoridades e expandir esse debate. Assim como há seis anos eu me surpreendi com a magnitude dos esports, tenho certeza que qualquer gestor público reconhecerá a importância.” finalizou o jornalista.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas