Atualmente em exibição no horário das 19h da TV Globo, a novela “Vai Na Fé” terá ainda mais representatividade com a descoberta de que um dos personagens da trama é gay. De acordo com informações do Observatório da TV, o jovem Yuri (Jean Paulo Campos) viverá um romance LGBTQIA+ com um de seus amigos da faculdade.
Ainda segundo o portal, a história de amor entre os garotos iniciará após Jenifer (Bella Campos) e Otávio (Gabriel Contente) começarem a se envolver. Logo após esse acontecimento, Yuri se apaixonará por Fred (Henrique Barreira). No entanto, por ser o típico “valentão”, haverá uma dificuldade do personagem de Henrique em seu processo de aceitação e, por muitas vezes, ele reprimirá os sentimentos que tem pelo colega.
Leia também: Quem é Janete Clair, que foi citada na novela “Vai na Fé”?
Apesar do anseio do público para acompanhar um romance gay na novela, o tema só deve ser abordado em meados de maio na trama. Durante esse tempo, ficaremos de olho na aproximação entre os meninos.
Além do romance gay: Novela das sete tem um ator trans no elenco
A vênus platinada escalou Alan Oliveira, que, além de ator, também é influenciador digital e motoboy, para dar vida ao DJ Cidão. Alan se define como uma pessoa transexual pois nasceu como um indivíduo do sexo feminino, mas, por não se identificar com o gênero que foi atribuído a ele, passou pela transição. É importante salientar que a transgeneridade não é uma doença ou distúrbio psicológico.
Na novela, o ator trans, de 30 anos é um morador do subúrbio, o qual trabalha na mansão de Wilma Campos e Lui Lorenzo. Em suas redes sociais, Oliveira contou a novidade para seus seguidores.
Sinopse de “Vai na Fé”
A novela narra a história de Sol, uma mulher guerreira e cheia de fé que levanta cedo todos os dias para trabalhar. Assim, moradora de Piedade, na Zona Norte do Rio de Janeiro, ela vende quentinhas no centro da cidade para sustentar a família, composta pela mãe Marlene, o marido Carlão e as filhas Duda e Jenifer. Dessa forma, desde muito nova, a protagonista canta no coral da igreja. No entanto, durante a juventude, a moça frequentava bailes funks típicos dos anos 2000 sem que seus pais notassem.
Leia também: “Vai Na Fé”: Negra Li inspirou história da personagem principal da nova novela da Globo
Depois da pandemia, a família passa por sérias dificuldades financeiras, ainda mais com Carlão desempregado. Durante esse período turbulento, Sol decide voltar a se apresentar, até que recebe convite para trabalhar com o charmoso cantor pop Lui Lorenzo. Inserida no mundo do entretenimento, ela reencontra Benjamin, uma antiga paixão, e Theo, alguém que a prejudicou no passado.