Com grandes chances de ser um dos filmes mais premiados do Oscar, com 11 indicações, a produção “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” retorna aos cinemas nesta quinta-feira, dia 02 de fevereiro, conforme informações da Diamond Films.
O título estreou nos cinemas americanos em março de 2022, porém chegou no Brasil apenas em junho do mesmo ano, quando o público brasileiro pôde finalmente assistir ao filme nas telonas.
Com direção de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, a produção foi indicada em 11 categorias na edição de 2023 do Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original, que são consideradas as maiores da noite.
- Leia mais: “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” é o filme mais indicado ao Oscar 2023; confira lista completa.
O drama, que atualmente está disponível para aluguel na Apple TV, Amazon Prime Video, Google Play Filmes e TV e YouTube, tem no elenco grandes nomes do cinema mundial, como Ke Huy Quan, Michelle Yeoh, Stephanie Hsu, Jamie Lee Curtis e Harry Shum Jr.
Conheça a sinopse:
Em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, acompanhamos uma sobrecarregada imigrante chinesa, Evelyn Wang (Michelle Yeoh) que com sua lavanderia à beira do fracasso e seu casamento com o marido covarde em ruínas, ela luta para lidar com tudo, incluindo um relacionamento ruim com seu pai crítico e sua filha (Stephanie Hsu). E, como se não bastasse enfrentar a crise pessoal, Evelyn precisa se preparar para uma reunião desagradável com uma burocrata impessoal: Deirdre (Jamie Lee Curtis), a auditora da Receita Federal. No entanto, à medida que a agente severa perde a paciência, uma inexplicável fenda no multiverso se abre, e se torna uma possibilidade para a exploração reveladora de realidades paralelas. Evelyn parte rumo a uma aventura onde, sozinha, precisará salvar o mundo e impedir que uma entidade maligna destrua as finas e incontáveis camadas do mundo invisível. Explorando outros universos e outras vidas que poderia ter vivido, as coisas se complicam ainda mais, quando ela fica presa nessa infinidade de possibilidades sem conseguir retornar para casa.
Classificação indicativa: 14 anos.