A Netflix começou o processo de bloqueio de compartilhamento de senhas, a plataforma explicou de que forma será feito esse bloqueio, uma das principais dúvidas dos usuários do serviço.
As informações foram divulgadas na Central de Ajuda da Netflix dos Estados Unidos, divulgado pela The Streamable. A plataforma pedirá aos usuários que se conectem ao WiFi na sua localização principal, abram o aplicativo ou o site da Netflix e assistam algo da plataforma ao menos uma vez a cada 31 dias.
Caso outra pessoa tente usar a conta em outro a localidade, receberá um aviso para criar sua própria conta e terá o acesso bloqueado até lá.
A plataforma de streaming vai usar as informações como endereço de IP, ID de aparelhos e atividade da conta para determinar qual a principal localização do usuário. Com isso fazer conexão do WiFi da casa a cada 31 dias nos dispositivos vai marcá-los como confiáveis e isso fará a plataforma mantê-los desbloqueados. No caso do bloqueio incorreto de um dispositivo, será necessário contatar a Netflix para que seja desbloqueado.
Já em casos de viagens, os usuários poderão solicitar um código temporário ao fazer login. Isso dará a eles acesso a sua conta nesse novo local, por sete dias consecutivos. A quantidade de aparelhos conectados a uma mesma conta varia de acordo com o plano do usuário.