Grammy 2023 | Viola Davis vence e alcança status EGOT

Viola Davis venceu o Grammy de Melhor Album Falado. Agora, a atriz faz parte do seleto EGOT. Foto: Reprodução/Internet.
Foto: Reprodução/Internet.

A MAIOR! A atriz norte-americana Viola Davis venceu o Grammy que está ocorrendo neste domingo (5). Ela concorria na categoria de Melhor Álbum Falado por “Em Busca de Mim“, seu livro auto biográfico. Com isso, ela alcança o seleto EGOT, sigla que envolve os principais prêmios do entretenimento: Emmy, Grammy, Oscar e Tony.

Entre os concorrentes, estavam Lin-Manuel Miranda e o ator Mel Brooks. O prêmio deste domingo era o único que faltava para que a atriz se tornasse uma EGOT.

A trajetória de Davis no EGOT começou em 2001, quando venceu o Tony Awards pela primeira vez na categoria Participação Especial de Atriz em Peça. Em 2010, venceu o prêmio mais uma vez, sendo como atriz principal pela peça “Fences“. Logo, em 2015 venceu o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática, por seu papel como Annalise Keating na série “How To Get Away With Murder“.

No ano seguinte, a atriz venceu o Oscar na categoria de coadjuvante por seu papel em “Fences: Um Limite Entre Nós“. Com isto, Viola foi a primeira atriz negra a ter a Tríplice Coroa da Atuação, que envolve o Emmy, Oscar e Tony. Por fim, Viola Davis venceu o Grammy e agora é a quarta personalidade negra e a 18ª no geral a ser uma artista EGOT. Parabéns a diva!

Total
0
Shares
Postagens relacionadas
Read More

Sebastian Wayner Studio Session

Posuere convallis vel vel nisl. Nulla sagittis efficitur ex, at sodales massa pulvinar a. Nunc quis lacinia eros. Fusce ac ipsum gravida, tristique sed felis augue dictum nec consectetuer quis. Elementum eu arcu nunc ornare nam. Vitae libero mauris suspendisse vitae purus. Ligula morbi sed diam eget dolor.