Grammy 2023 | Viola Davis vence e alcança status EGOT

Viola Davis venceu o Grammy de Melhor Album Falado. Agora, a atriz faz parte do seleto EGOT. Foto: Reprodução/Internet.
Foto: Reprodução/Internet.

A MAIOR! A atriz norte-americana Viola Davis venceu o Grammy que está ocorrendo neste domingo (5). Ela concorria na categoria de Melhor Álbum Falado por “Em Busca de Mim“, seu livro auto biográfico. Com isso, ela alcança o seleto EGOT, sigla que envolve os principais prêmios do entretenimento: Emmy, Grammy, Oscar e Tony.

Entre os concorrentes, estavam Lin-Manuel Miranda e o ator Mel Brooks. O prêmio deste domingo era o único que faltava para que a atriz se tornasse uma EGOT.

A trajetória de Davis no EGOT começou em 2001, quando venceu o Tony Awards pela primeira vez na categoria Participação Especial de Atriz em Peça. Em 2010, venceu o prêmio mais uma vez, sendo como atriz principal pela peça “Fences“. Logo, em 2015 venceu o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática, por seu papel como Annalise Keating na série “How To Get Away With Murder“.

No ano seguinte, a atriz venceu o Oscar na categoria de coadjuvante por seu papel em “Fences: Um Limite Entre Nós“. Com isto, Viola foi a primeira atriz negra a ter a Tríplice Coroa da Atuação, que envolve o Emmy, Oscar e Tony. Por fim, Viola Davis venceu o Grammy e agora é a quarta personalidade negra e a 18ª no geral a ser uma artista EGOT. Parabéns a diva!

Total
0
Shares
Postagens relacionadas