Após Harry Styles vencer as categorias “melhor álbum de pop vocal” e “álbum do ano” na 63ª edição do Grammy Awards, o cantor recebeu diversas mensagens de carinho e de felicitações, incluindo simultaneamente as de Liam Payne e Niall Horan, seus colegas de banda no One Direction.
Pelo Instagram, Liam fez uma publicação repleta de carinho e nostalgia: “Uau… essa imagem é realmente algo tocante, e quando escreve música como você faz Harry, você merece cada milissegundo desse momento olhando e sorrindo para o troféu que ganhou. Deus te abençoe irmão, parabéns”
Niall publicou a sua homenagem pelo Instagram Stories, com uma imagem de Harry subindo ao palco e uma legenda dizendo o quanto estava orgulhoso do amigo.
Esses posts, mesmo que simples, emocionaram muito os fãs da banda, que completa 13 anos em 2023, estando em hiato desde 2015. A formação original do grupo continha, além de Harry Styles, Niall Horan, Liam Payne, Louis Tomlinson e Zayn Malik, que foi o primeiro a decidir seguir carreira solo.
Harry foi um dos maiores destaques da noite do Grammy 2023, com sete indicações e três prêmios levados para a casa.
O discurso polêmico
O cantor também gerou polêmica com sua fala após ganhar o gramofone de “álbum do ano” dizendo que esse tipo de premiação não acontecia para pessoas como ele com muita frequência, o que irritou alguns dos internautas, pois segundo eles houve uma hipocrisia na fala, visto que Harry estava concorrendo com Beyoncé, a mais cotada para o prêmio, Lizzo e Bad Bunny.
Enfim, essa também não é a primeira vez que o Grammy é criticado por favorecer artistas brancos, já anteriormente deixando de fora artistas como Beyoncé, BTS, The Weeknd e Jay-Z.