Ed Sheeran está de volta! Na madrugada desta quarta-feira (1), o cantor utilizou suas redes sociais para anunciar a chegar a de seu novo álbum “-“, que se pronunciar “Subtract”. Sheeran aproveitou o momento e revelou os detalhes por trás da criação desse novo projeto que envolve sua vida pessoal, como a descoberta de um tumor de sua esposa Cherry Seaborn.
Com este lançamento “-“ será a conclusão da equação e possivelmente à última parcela de álbuns do cantor com temas matemáticos, tendo começado com “+” lançado em 2011, “x” em 2014, “÷”, lançado em 2017 e “=” que saiu em 2021.
Ed Sheeran aproveitou para divulgar algumas informações sobre o álbum, com produção de Aaron Dessner, do The National, e que será um álbum acústico.
“Eu trabalhei no “Subtract” por uma década, tentando esculpir o álbum acústico perfeito, escrevendo e gravando centenas de músicas com uma visão clara do que eu achava que deveria ser. Então, no início de 2022, uma série de eventos mudou minha vida, minha saúde mental e, finalmente, a maneira como eu via música e arte”, disse o cantor.
O artista continuou revelando sobre o início do ano passado, quando sua esposa Cherry foi diagnosticada com um tumor e o melhor amigo do cantor, Jamal Edwards morreu, tudo no curto período de um mês.
“Escrever músicas é minha terapia. Isso ajuda a dar sentido aos meus sentimentos… E em pouco mais de uma semana, substituí o trabalho de uma década pelos meus pensamentos mais sombrios e profundos. No espaço de um mês, minha esposa grávida foi informada de que ela tinha um tumor, sem tratamento até depois do parto. Meu melhor amigo Jamal, um irmão para mim, morreu repentinamente, e me vi no tribunal defendendo minha integridade e carreira como compositor. Eu estava em uma espiral de medo, depressão e ansiedade. Eu senti como se estivesse me afogando, com a cabeça abaixo da superfície, olhando para cima, mas sem conseguir respirar”, continuou o cantor de “Perfect”.
“-“ será lançado em 5 de maio deste ano, o material é composto por 14 faixas com seus títulos já divulgados.
“Este álbum é puramente isso. É abrir o alçapão da minha alma. Pela primeira vez, não estou tentando criar um álbum que as pessoas gostem, estou apenas lançando algo que é honesto e verdadeiro para onde estou em minha vida adulta. Esta é a anotação do diário de fevereiro passado e minha maneira de entendê-la. Isso é Subtrair”, finalizou.
Confira a tracklist:
1. Boat
2. Salt Water
3. Eyes Closed
4. Life Goes On
5. Dusty
6. End Of Youth
7. Colourblind
8. Curtains
9. Borderline
10. Spark
11. Vega
12. Sycamore
13. No Strings
14. The Hills of Aberfeldy