Crítica: “Pânico 6” inova, mas não muito

Imagem: Paramount

No início desse mês, a franquia de terror “Pânico” estreou nos cinemas mais um filme trazendo desenrolares da história e do novo arco, iniciado no filme anterior. A história tem seus pontos positivos, mas peca em pontos primordiais.

O início do filme realmente pode ser considerado um dos mais eletrizantes da história dos filmes de terror. Inclusive, um spoiler muito pequeno, é caçoado acerca das formulas comuns acerca dos filmes de terror.

O filme em si quebra muitas das formulas anteriores, quebrando tradições do próprio filme – que não vamos revelar quais, mas surpreende. Além disso, há um grande enfoque em “Facada“, filme de terror que acontece dentro da própria história.

Inclusive, aviso aos mais sensíveis: é realmente o filme mais sangrento da franquia. Muito sangue e muitas cenas explicitamente violentas – e muito bem feitas com efeitos clássicos e práticos, diga-se de passagem. Também há cena pós-crédito.

O filme é eletrizante do início ao fim – mesmo que, pertinho do fim, ele perca um pouco de folego. Um dos grandes acertos foi a volta dos personagens clássicos. A sequência das cenas de terror foram muito bem dirigidas, fazendo com que se fique com nó na garganta e desesperado, dependendo do quanto você gosta de certos personagens.

Um ponto que o filme peca é na obviedade do responsável (ou responsáveis) dos assassinatos. Algo bem contraditório filme que dá a entender, em seu início, está ciente e querer quebrar todos os estereótipos dos filmes de terror – e “ensinar as novas gerações como se faz”, segundo o próprio.

Apesar das cenas eletrizantes e que conectam, no final das contas, a revelação do “Ghostface” nos faz ficar pensando: Nossa, era isso? Surpreende, mas não tanto quanto poderia.

A nota é 4 por prometer muito e entregar médio, apesar de ser um filme excelente. Superou o filme anterior, mas ainda fica longe de reinventar o cinema como o primeiro filme de “Pânico” fez – e sem debochar dos estereótipos que continua usando após 20 anos.

SINOPSE

Sam, Tara, Chad e Mindy, os quatro sobreviventes do massacre realizado pelo Ghostface, decidem deixar Woodsboro para trás em busca de um novo começo em Nova York. Mas não demora muito para eles se tornarem alvo de um novo serial killer.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas