Na noite deste domingo (12), ocorreu o Oscar 2023, premiando os melhores do cinema mundial. Entre os grandes vencedores, o grande vitorioso foi um dos mais queridos: “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”. Ao todo, foram sete estatuetas conquistadas das onze indicações dadas ao filmes.
O primeiro prêmio foi de “Melhor Ator Coadjuvante” para Ke Huy Quan. Em um discurso extremamente emocionante, o ator comemorou bastante o prêmio e fez questão de agradecer a sua mãe. Confira:
O segundo prêmio foi para a “Melhor Atriz Coadjuvante” para Jamie Lee Curtis que faturou seu primeiro Oscar interpretando uma das vilãs do filme. Extremamente emocionada, ela falou sobre a sensação de receber o prêmio:
O terceiro veio em “Melhor Edição“, seguido de “Melhor Roteiro Original“, em que o filme também faturou – o enredo ambientado num multiverso chamou atenção pela estrutura de sua montagem textual e visual.
O quinto prêmio veio em “Melhor Direção“, dando a estatueta para os estreantes Daniel Kwan e Daniel Scheinert – que desbancaram nomes como Steven Spielberg.
O sexto prêmio foi para “Melhor Atriz” para Michelle Yeoh. A atriz, nascida na Malásia é a primeira mulher asiática à ganhar a categoria na premiação. No discurso, ela enalteceu seu trabalho e falou sobre sobre o feito.
O sétimo prêmio foi o principal da noite: “Melhor Filme“. Anunciado por Harrison Ford, o prêmio desbancou blockbusters como “Top Gun: Maverick” e “Pantera Negra: Wakanda Forever”.