Na tarde desta quinta-feira (17), a direção do Big Brother Brasil 2023 decidiu expulsar os participantes Mc Guimê e Sapato do programa. A decisão foi tomada após a repercussão do assédio que os dois participantes tiveram com a colega de confinamento Dania Mendez.
A situação começou durante uma festa na madrugada de quarta-feira (16), quando Mc Guimê e Sapato “passaram dos limites” com Dania Mendez. Mc Guimê passou a mão na nádegas da participante convidada enquanto Sapato imobilizou a influenciadora para beijá-la. A cena foi flagrada pelas câmeras do programa e gerou uma grande repercussão nas redes sociais, com muitos espectadores pedindo a expulsão dos dois participantes.
Na edição de hoje, Tadeu Smitch abriu o programa afirmando que havia muitas coisas a serem conversadas. Um vt mostrou os últimos acontecimentos da casa, incluindo as cenas viralizadas, e na sequência o apresentador comunicou ao vivo a eliminação dos participantes por “infringirem as regras do programa”.
“A partir de tudo o que vimos e ouvimos, não gostamos do que vimos ontem. É preciso limites aqui e fora daqui. Por contrariar as regras do programa Guime e Sapato estão eliminados” informou Tadeu.
Polícia instaura inquérito para investigar Mc Guimê e Sapato por importunação sexual
A polícia do Rio de Janeiro abriu inquérito nesta quinta-feira (16) após a grande repercussão das imagens da última festa do Big Brother Brasil 2023 na última quarta-feira (16).
De acordo com informações do jornal GLOBO, as autoridades estão analisando as imagens do confinamento. Em nota, a polícia afirmou que “A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá instaurou inquérito para apurar o crime de importunação sexual. Diligências estão em andamento para apurar a conduta dos envolvidos”.
Pelas redes sociais, as marcas patrocinadores do programa: Riachuelo, Rexona, Downy Brasil, Amstel, Nestlé, e Coca Cola se manifestaram em repúdio em seus perfis na internet durante a tarde.