Rafael Saraiva é o novo integrante do Porta dos Fundos

Rafael Saraiva porta dos fundos
Foto: Divulgação/Porta Dos Fundos

O ator Rafael Saraiva é o novo contratado do hub de entretenimento, Porta dos Fundos. Conhecido por desenvolver vídeos para a internet que já ultrapassaram mais de trinta milhões de visualizações, Rafael também é roteirista e já colaborou com o Porta. A partir de março, chega para fazer parte do elenco oficial.
 

“Entrar para o Porta dos Fundos é a realização de um sonho. Quando o canal foi criado, eu era uma criança. Toda minha formação artística foi tendo o Porta como referência. Me apaixonei por comédia assistindo a esses comediantes. Ia atrás deles pra ver no teatro, no cinema. São, honestamente, grandes ídolos. Trabalhar no Porta é uma credencial de qualidade. Tudo que o Porta faz é bom. Por isso, me sinto muito honrado, motivado e cheio de expectativa. Produzir riso é uma das tarefas mais lindas do mundo, fazer isso ao lado de tantos artistas que admiro, vai deixar minha vida muito mais bonita”, comenta o ator.
 

Rafael cursou a escola O Tablado, referência em cursos de improvisação e teatro no Brasil, durante sete anos. Foi um dos protagonistas da peça “O Cálice”, criação coletiva inspirada no grupo de comédia inglês Monty Phyton, grande referência do Porta dos Fundos. No audiovisual atuou na série “A Vida Pela Frente”, com direção de Leandra Leal e Bruno Safadi para o Globoplay; nos longas-metragens “Ciclo” com direção de Ian SBF, lançado em 2022 no Festival de Cinema do Rio; “Doidas e Santas” com direção de Paulo Thiago (2016) e; “Desculpe o Transtorno” com direção de Tomás Portella (2015).
 

Na visão dos sócios-fundadores do Porta, Rafael chega para reforçar a trupe de talentos.
 

“O Rafael tem todos os predicados que um novo talento do Porta requer: é espontâneo, autêntico, gente fina e engraçado. Além de chegar credenciado pelo Tablado, reconhecido espaço de revelação de grandes atores. Espero que ele possa aprender conosco e nós com ele”, comenta Antonio Tabet.
 

“Acompanho o Rafael desde criança, quando ele ia ver as peças e acabava subindo no palco. Já tinha tudo o que precisava para ser do Porta: inconveniência, cara de pau e falta de noção. Mas muito carisma também. Adoro os personagens que faz no instagram. Tomara que a gente não estrague o rapaz”, acrescenta Gregorio Duvivier.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas