Sem acordos fechados até o momento, a greve dos metroviários de São Paulo ganhou um novo capítulo e deve continuar nesta sexta-feira (24), impactando o primeiro dia de apresentações do Lollapalooza, em Interlagos, São Paulo.
Por meio de seu sindicado, os trabalhadores da linha 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha reivindicam o pagamento de direitos trabalhistas atrasados dos últimos 3 anos e contratação de mais funcionários nas áreas de operação, manutenção e segurança. Demais linhas operam normalmente.
Os trabalhadores se reuniram em assembleia na noite desta quinta-feira (23), para decidir se continuariam com a greve e estabeleceram um limite de resposta do governo, até ás 23h do mesmo dia. A categoria optou por 91% dos votos pela continuação da paralisação.
Como chegar ao Lollapalooza
Quem vai ao Lollapalooza nesta sexta-feira (24) terá que se adiantar no transporte público – uma vez que as linhas estão ainda mais cheias do que o normal. O evento fica a aproximadamente 850 metros da estação Esmeralda, linha 9 do trem.
A linha 4-Amarela seguirá em operação normal, o público poderá fazer transferência de linhas na estação Pinheiros para chegar à CPTM que se conecta a Interlagos. Vale lembrar que a linhas 5-Lilás também vai funcionar normalmente.
A linha 1-Azul vai operar entre os trechos Ana Rosa e Luz, a Linha 2-Verde atenderá entre a estação Clínicas e Alto do Ipiranga, a Linha 3-Vermelha vai funcionar apenas entre os trechos das estações Santa Cecília e Bresser-Mooca. Por sua vez, a linha 15-Prata vai permanecer fechada.
Para acesso ao evento, os usuários poderão utilizar os ônibus circulares especiais “Lollapalooza- Autódromo” (606F-10), da SPtrans, que levará o público da estação Autódromo até o evento.
Além disso, a linha especial 607L-10 – Autódromo de Interlagos/Terminal Santo Amaro, ficará em operação das 22h até 1h.