DiaTV: Tudo que sabemos sobre a nova emissora digital

A Dia Estúdio, empresa produtora de conteúdo do empresário Rafael Dias, anunciou que está chegando ao streaming linear no dia 3 de maio com uma emissora digital intitulada como DiaTV e denominada como "a primeira tv de criadores de conteúdo".
Foto: Reprodução/YouTube – Dia Estúdio

A Dia Estúdio, empresa produtora de conteúdo do empresário Rafael Dias, anunciou que está chegando ao streaming linear no dia 3 de maio com uma emissora digital chamada DiaTV e denominada como “a primeira tv feita por criadores de conteúdo”.

O projeto que iniciou seu planejamento há um ano conta com 15 apresentadores, incluindo Christian Figueiredo, o jornalista Phelipe Cruz, os comunicadores Edu Camargo e Fih Oliveira (Diva Depressão), Foquinha, Nátaly Neri e Lorelay Fox que apresentarão programas de variedades e cultura pop.

Com transmissão pela internet, a DiaTV terá sinal transmitido ao vivo em 13 canais do YouTube agenciados pela Dia Estúdio e que já possuem público constituído. Entre os programas, papos sobre sustentabilidade e até um jornal sobre cultura pop serão apresentados.

Leia mais: DiaTV: De música a comédia, conheça a programação da emissora

“É uma TV 3.0, com programação linear mas com a interatividade que só a internet proporciona. Iremos gerar conversa entre os seguidores de 13 canais distintos.” ressalta Rafael Dias, que atuará como diretor da nova plataforma.

Rafael Dias

Rafa é Ex-MTV e foi responsável por dirigir programas como Bia vs Branca (2010) e Colírios Capricho (2010-2011) antes da emissora ser adquirida pela Viacom.

O jovem empresário catarinense é uma das principais vozes da Dia Estúdio, que já produz reality shows como o Corrida das Blogueiras, veiculado no YouTube no canal do casal Diva Depressão.

Um dos trabalhos da empresa é conectar marcas a influenciadores. Além disso, a produtora também já desenvolveu programas como o “Triangulando”, apresentado pela ex-bbb e apresentadora Thelma Assis.

O novo projeto de lançar uma televisão online é uma aposta que vai na contramão do conteúdo on-demand, uma forte tendência do mercado audiovisual e vista pelo empresário como inovador.

A DiaTV tem estreia marcada para às 20h do dia 3 de maio.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas