Ed Sheeran comenta sobre processo de plágio por “Thinking Out Loud”: “vou parar”

foto: reprodução/instagram (@teddysphotos)

Ed Sheeran está passando por um momento delicado em sua carreira. O cantor britânico está sendo acusado de plágio pela música “Thinking Out Loud“, uma das suas músicas mais populares.

O plágio apontado é pelo cantor, supostamente, copiar partes de “Let’s Get It On”, música clássica de Marvin Gaye. Quem processa são os herdeiros de Ed Townsend, que compos a música junto de Marvin em 1973. Eles pedem 100 milhões de dólares.

No julgamento, o cantor tocou trechos de sua canção para comprovar que não houve plágio. A acusação, por sua vez, mostrou trechos de transição perfeita entre as músicas no tribunal.

Sobre as acusações, Ed Sheeran disse ser “ultrajantes” e falou que encerrará sua carreira caso perca o processo no tribunal.

“Se isso acontecer, é o fim, vou parar. Acho realmente um insulto dedicar toda a minha vida a ser um artista e compositor e ter alguém diminuindo isso”, afirmou o artista.

O resultado ainda não foi divulgado. Caso Ed perca, um outro julgamento definirá o valor que deve ser pago aos herdeiros.

Total
0
Shares
Postagens relacionadas