A LOUD, uma das empresas do ramo de Esports mais famosas do mundo, viu alguns contratos de valores expressivos passar pelos seus dedos nos últimos dias, depois que uma marca potencial patrocinadora do projeto descobriu apelidos do streamer Victor Augusto, o “Coringa”, herdados pelo seu público.
De acordo com o próprio, a marca patrocinadora encontrou alguns comentários com seus seguidores o chamando de “LOUD Cocaína” em publicações no Instagram. Acontece que os espectadores de Victor brincam com variações de seu nome unindo o nome da empresa a qual ele faz parte com qualquer palavra que crie uma rima, ou não. A prática se tornou viral entre o seu público: “LOUD Catarina”, “LOUD Xilocaína” e “Loud Coquinho” são alguns exemplos.
“Chegou a galera [diretores] na call, e eles falaram assim: A ação caiu porquê os gringos começaram a pesquisar um pouco mais os influenciadores que eles escolheram e eles não querem se relacionar com nenhum que remeta a drogas.” afirmou Victor, em uma transmissão em seu canal da Twitch.
“Eles [patrocinadores] entraram no vídeo do Instagram, viram os negócios que a galera me chama de Loud Cocaína, a galera rindo, e caíram com a ação porque acharam que isso aqui, tipo… tá influenciando. (…) Isso é muito sério ‘véi’, isso não é motivo ‘pra’ rir.” complementou.
Contudo, de acordo com ele, agora há uma instrução para que não se leia mais comentários a qual possam ser entendidos como alusão a drogas ilícitas. Por fim, o influenciador também pediu compreensão do público, que apesar de ter criado o apelido como uma brincadeira, foi responsável por ser o motivo principal da perca de uma parceria importante.
Confira um corte do momento:
Curtiu? Acompanhe essa e outras notícias nas redes sociais da UpdateCharts. Estamos no Twitter com as principais notícias da cultura pop, No Instagram com entrevistas e entretenimento e também no Kookie! Por fim, aproveite para ficar por dentro de tudo nos seguindo no Google Notícias.